Não deixe de conferir nosso Podcast!

Tudo que precisa saber sobre a nova fantasia da Netflix, Cursed – A Lenda do Lago

Com Katherin Langford como estrela, Cursed- A Lenda do Lago, recria as lendas arturianas de uma forma que você precisa conhecer
A Lenda do Lago
Netflix

Com Katherin Langford como estrela, Cursed- A Lenda do Lago, recria as lendas arturianas de uma forma que você precisa conhecer

Muita gente não sabe, mas estamos na ERA de OURO das séries de fantasia. 2020 chegou e adiou a estreia de grandes sagas e franquias do gênero, acabou que este ano ficamos só na vontade já que todas as produções (Game of Thrones, O Senhor dos Anéis, The Witcher, por exemplo), adiaram suas produções para 2021.

No entanto, não se preocupe, porque a máquina de produzir série, a Netflix, tem algumas cartas na manga para os fãs de fantasia medieval.

Caso não saiba, a gigante do streaming está prestes a lançar um épico de fantasia em sua plataforma, que certamente encontrará uma nova legião de fãs que goste de magias e espadas brilhantes – além disso, esse épico é uma releitura dramática das lendas arturianas que inspirou tantos épicos ao longo dos séculos. A nova série se chama Cursed – A Lenda do Lago, e o pulo do gato, apesar de tudo é, que, Cursed não é exatamente sobre o lendário rei Arthur ou seus nobres cavaleiros da távola-redonda. Na verdade, Cursed conta a história de Nimue, uma jovem feiticeira que o destino a transforma na chave para o futuro rei e a busca de uma poderosa e lendária espada.

Empolgado? Pois aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o Cursed da Netflix.

Data de lançamento de Cursed – A Lenda do Lago será 17 de Julho. E talvez o grande chamariz para a série seja sua protagonista. Depois do polêmico, alguns acham até ousado drama adolescente 13 Reasons Why e do misterioso suspense de Rian Johsnon em 2020, Knives Out, Katherin Langford se torna estrela de uma série de fantasia. Langford já provou que sabe ir do drama a comédia apenas numa virada de câmera.

Cursed-A Lenda do Lago a encontrará forçando seus talentos mais do que nunca, pois Nimue exigirá que ela flexione não apenas seus músculos dramáticos, mas também sua fisicalidade de usar espadas e coreografias.

Quanto ao enredo de Cursed, podemos dizer que, se você conhece a lenda arturiana, sabe que a espada Excalibur é o centro da história. Mesmo que a lenda arturiana não seja realmente algo que conheça, você pode ler a história facilmente. A série é baseada em uma graphic novel de mesmo nome escrita pelo icônico escritor de quadrinhos Frank Miller (Sin City, Batman: Ano Um, 300), que adaptou Cursed para a Netflix ao lado do co-criador da história, Tom Wheeler.

Como mencionado, Cursed se concentra principalmente em Nimue (Langford), que está fadada a se tornar a feiticeira conhecida como “Dama do Lago”. Nimue nas narrativas arturianas sempre está no centro dos acontecimentos, principalmente por causa da Excalibur. Cursed inverterá um pouco a narrativa de centenas de anos, a história terá Nimue no centro como uma jovem feiticeira poderosa ordenada por sua mãe a encontrar e possuir a espada mágica com o poderoso bruxo Merlin. Os dois juntam-se a um jovem mercenário chamado Arthur. Ao longo do caminho, é revelado que a própria Nimue é a escolhida para empunhar a espada em batalha, e a história prossegue como tal.

Com a mente selvagem de Frank Miller guiando a ação em Cursed, há poucas dúvidas de que a jornada de Nimue será brutal e provavelmente uma visão deslumbrante de assistir.

Caso houvesse alguma preocupação com a ousadia narrativa de Cursed ou com o design de produção, a Netflix não poupou esforço e dinheiro. O trailer que saiu está cheio de ação, abrindo com imagens vividamente retratadas de homens de capa violentamente destruindo os moradores aparentemente inocentes por causa de um segredo. Essas imagens são acompanhadas por uma narração de Nimue: “Eles vieram enquanto dormíamos, para purificar o mundo de nossa espécie”, antes de passar para uma imagem de Merlin diante de uma espada em uma pedra ensanguentada.

E Nimue continua: “A lenda diz que esta espada pertence ao rei verdadeiro. Mas e se a espada escolher uma rainha?”

Cursed – A Lenda do Lago estreia dia 17 de Julho.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.