Não deixe de conferir nosso Podcast!

Vingadores: Ultimato, Um guia para você evitar Spoilers

Spoilers, fuja deles!

Evitar spoiler é uma das coisas mais complexas se você passa o dia nas redes sociais. Mesmo, assim, veja como pode evitar os futuros spoilers de Vingadores: Ultimato, que como disse os diretores, podem fazer você perder toda a graça do filme.

A Marvel Studios e a humanidade está a poucos dias do lançamento de seu filme mais esperado e que terminará a história do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui. Devido ao entusiasmo em torno de Vingadores: Ultimato, eles adotaram uma abordagem muito cuidadosa com seu marketing, em um esforço para manter o máximo possível sobre o filme em segredo.

Como a Marvel fez sua parte para manter todos os segredos de Vingadores: Ultimato intactos (mentira, vazou muita coisa na internet), os diretores Anthony e Joe Russo vieram a público falar sobre o tema, criando uma hashtag para manter uma zona livre de spoilers: #ThanosDemandsYourSilence e para incentivar os fãs a não estragarem a experiência daqueles não poderão assistir ao filme na estreia. Eles também fizeram isso por causa de Vingadores: Guerra Infinita, quando a internet explodiu com o meme dos heróis virando pó poucas horas depois do filme passar no cinema. A outra hashtag criada pelos diretores foi: #DontSpoilTheEndgame. Mas isso significa que os spoilers irão parar? Lógico que não. A internet é cheia de espíritos sem luz.

O seleto grupo de pessoas e jornalistas que já viram Vingadores: Ultimato está severamente limitado neste momento pelo embargo que só cairá no dia 23. A pré-estreia é dia 24. No Brasil, os cinemas recebem o filme no dia 25, um dia antes dos Estados Unidos. Os fãs americanos estão assombrados com os brasileiros, pois somos nós, que fazem o estrago de espalhar spoilers na internet. A coisa não será fácil para ninguém.

Mas se você não quer levar spoiler logo de cara, antes da gente dar algumas dicas, faça primeiro isso: Não pesquise no Google ou no YouTube e esqueça suas mídias sociais. Verdade seja dita, a maioria das pessoas não quer ver, muito menos espalhá-las, mas há um crescente risco desses detalhes aparecerem online. Se você não pode ficar completamente fora da internet durante este tempo, aqui estão algumas dicas de segurança para evitar qualquer spoiler de Vingadores: Ultimato.

O MUTE DE SUAS REDES SOCIAS

Marvel Studios

Para as mídias sociais, muitas dessas plataformas introduziram um recurso “mudo” que permite que os usuários ocultem especificamente quaisquer postagens de determinadas contas ou frases que contenham palavras ou frases específicas. Veja como fazer isso no Twitter, Facebook e Instagram:

Twitter: É muito simples cadastrar as palavras que você quer evitar. Basta selecionar “Configurações e privacidade” e procurar por “Palavras que foram silenciadas”. Em seguida, é só adicionar todos os termos que você quer evitar.

Facebook: Por incrível que pareça, a rede social de Mark Zuckerberg ainda não possui uma ferramenta ideal para evitar spoilers — embora uma solução semelhante à do Twitter, com palavras-chave, tenha aparecido no passado.

O jeito aqui é enquadrar os engraçadinhos na “geladeira” por 30 dias ou aplicar um “deixar de seguir” mesmo. Vale lembrar que talvez seja melhor prevenir do que remediar, então, se você conhece as figuras que vão querer botar água no chope, faça isso já ou na semana de estreia.

(Reprodução)

Instagram: Aqui fica um pouco mais complicado evitar os spoilers, pois o Insta é naturalmente baseado em imagens e vídeos. Vale aquela dica sobre os “engraçadinhos”: se você conhece as figuras que gostam de estragar a festa dos outros, dê um “deixar de seguir” ou use os três pontinhos ao lado da postagem do amigo na versão mobile para selecionar “Silenciar”.

Não se esqueça de fazer o mesmo com os Stories.

(Reprodução)

COMO EVITAR SPOILERS EM REVIEWS E SITES

Marvel Studios

Uma vez que as pessoas começam a assistir Vingadores: Ultimato, aqueles que ainda não viram o filme devem evitar ler qualquer post que tenha especificamente um aviso de spoiler no topo do post ou mesmo no título. Por mais tentador que seja para ver esses detalhes, não há necessidade de vê-los. Em uma escala on-line maior, é melhor proceder com cautela com qualquer coisa relacionada. As vezes que você considera como spoiler não possa ser para outra pessoa e vice-versa, portanto detalhes desconhecidos podem surgir rapidamente e sem qualquer aviso. Principalmente se assina feed de notícias.

Evite os comentários sobre o filme também, pois há inúmeros exemplos de comentários dando pontos de enredo que antes eram um mistério. E isso é uma mania do brasileiro.

Permanecer livre de spoilers será uma tarefa fácil se essas medidas forem seguidas, mas, novamente, a melhor maneira de evitar novos detalhes é apenas ficar longe da internet, do Reddit, do YouTube e das mídias sociais até que você tenha visto Vingadores: Ultimato.

Leia também: Destruir As Joias Do Infinito É Impossível? Veja O Que Diz Os Quadrinhos Sobre Isso

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.