Terça, 19 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Como um cabelo pode virar uma equação matemática em Vingadores: Ultimato

Nem mesmo o Gavião Arqueiro conseguiu ver esse pequeno e ao mesmo tempo grandioso detalhe.

Faltando dois meses para sua estreia, Vingadores: Ultimato, a internet está piscando teorias e mais teorias sobre como será o filme, na verdade, eu acho cansativo escrever sobre isso. 10 anos observando essa hype dos fãs esgota qualquer pessoa sensata. No domingo passado (03), saiu mais um comercial inédito do filme e ele foi mais revelador do que o trailer oficial que saiu no final de 2018. Menos de um minuto de cenas e as teorias explodiram por todos os lados.

As cenas mostram um mundo pós-snap (estalar de dedos), o estado mental e como estão o elenco restante, mostra também pessoas se aglomerando e vivendo na Estátua da Liberdade (olha a simbologia), a enorme sensação de perda, ficamos sabemos agora que Tony foi salvo pela Nebulosa (eu acho mais legal falar Nebula, mas a galera odeia) e que os dois estão trabalhando em algo para voltar para a terra. Parece que esses pequenos pedaços de cenas contaram quase todo o filme, só parece…

Porque no que diz respeito à composição real de como será o filme, no que diz respeito como a história vai se desenrolar, ainda não existe nada concreto. E isso é, de uma forma geral, algo muito bom, já que a maioria dos filmes hoje contam tudo nos seus trailers – Alita é um exemplo. A Marvel está tomando todos os cuidados em relação a revelar as coisas sobre o filme mais importante da história da empresa.

Uma coisa dita por quase todo mundo, mas que não foi mostrada até este momento, é o “salto no tempo”. Sabemos que o filme será ambientado em (pelo menos) dois períodos de tempo, com rumores sugerindo que ele começa logo após os acontecimentos de Guerra Infinita, com grande parte do filme acontecendo sete anos antes ou alguns anos antes, mas as imagens que saíram dos atores gravando com roupas do começo de suas aparições no cinema não sinaliza nada concreto sobre isso.

Mas vamos lá, você precisa prestar atenção em algumas coisas… o vídeo tem menos de um minuto, porém dá algumas pistas valiosas. Veja como funciona uma teoria:

A cena final do comercial mostra os Vingadores restantes se pondo “em missão”. Há um propósito e uma unidade clara que eles tomaram, projetados para provocar a ideia de que estão prestes a fazerem algo importante. A Marvel adora esse tipo cena e vimos algo semelhante em praticamente todos os trailers dos Vingadores (todos da franquia) já lançados. No entanto, apesar da sugestão de que aquela cena onde estão todos caminhando em fila esteja em algum momento do fim do filme, é definitivamente antes desse ‘‘salto de tempo’’.

Existe uma pista bem evidente que você não prestou atenção: o cabelo da Viúva Negra. Tanto neste vídeo como no trailer inicial de dezembro, nós a vimos loira e com cabelos na altura dos ombros, como estava em Guerra Infinita. No vídeo ela fala com o Steve Rogers e quando o Homem-Formiga aparece. Prestaram atenção? Ainda está com cabelos loiros curtos na altura dos ombros? Se piscar você perde, mas ela aparece atirando em alvos – para quem não lê as revistas, essa cena existe nos quadrinhos também. Nela, a Natasha descarrega uma pistola em alvos de papel e a cena corta imediatamente para o Homem-Formiga e Máquina de Combate. Volta lá e dá uma pausa.

Romanoff está olhando de uma forma diferente (salto de tempo?). O cabelo dela está longo. Teria tempo suficiente para a concluírem algum plano.

Uma cena do trailer original que agora faz todo sentido e dar um contexto adicional é a reintrodução de Clint Barton e seu disfarce de Ronin. Pelas amarras do salto de tempo, pode-se concluir de uma forma nada sensata que ele treinou durante esses ‘‘anos’’; além disso, ele só vai aparecer pelo meio do filme quando, por qualquer motivo, Natasha sentirá a necessidade de encontrá-lo para ajuda. Eu escrevi sobre o que significa Ultimato. Veja como as coisas estão encaixando.

Leia: Vingadores 4: O Que ‘Ultimato’ Realmente Significa?

A implicação desses momentos certamente será o ponto culminante do filme, onde veremos todos os heróis do tempo presente como do passado juntos. Barton, claramente afetado pela perda de sua família, será um personagem trágico e diferente daqueles que vimos em Guerra Civil.

Viu como esse lance de Hype é complexo? Um simples corte de cabelo pode criar diversas teorias e extrapolar diversas narrativas para onde o filme pode ir. Mas vamos continuar que a coisa vai começar a ficar boa agora.

Pegaremos o Hulk como um bom exemplo do perigo da hype. Ele apareceu correndo naquele trailer final de Guerra Infinita, precisamente para impedir que as pessoas perguntassem onde ele estava, assim, ele serviu de isca para a equação de possibilidades que se cria com teorias sobre o filme. Então o cabelo pode ser isso? Não saberemos até o filme passar no cinema. (Risos)

 

 

 

 

Mas é mais ou menos assim que funciona e se cria uma teoria.

 

Imagens: Marvel Studios

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: