Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Dragon Ball Super | Explicando o final e as cenas pós-créditos do anime

O episódio final de Dragon Ball Super foi exibido no Japão no último domingo (25), para a tristeza de seus fãs, apesar dos indícios de que pode se tratar apenas de um “até breve” (já falaremos a respeito disso). Enquanto isso, confira abaixo tudo o que aconteceu de melhor no último episódio da série.

Sinopse

Logo de cara, o episódio mostra um Goku praticamente sem forças aparecendo para ajudar Freeza e o Androide 17 a parar o ataque de Jiren. Nesse momento, o saiyajin diz para 17 que ele e Freeza atacarão o guerreiro do Universo 11 e que o androide deve ficar na retaguarda.
Os dois personagens trabalham juntos e Freeza agarra Jiren para tentar jogar os dois para fora da arena. Goku percebe que Jiren conseguirá escapar e também faz o mesmo, o que resulta na eliminação dos três no Torneio do Poder.
O Sumo Sacerdote, então, anuncia a derrota do Universo 11 enquanto Toppo agradece Jiren, que fica sem entender o motivo, já que tratou seus companheiros da pior forma possível. Goku procura Jiren antes de ser apagado e diz que gostaria de lutar novamente com ele. O membro da Tropa do Orgulho sorri antes de ser apagado.
Como foi o personagem que restou na arena, o Androide 17 é declarado vencedor do Torneio do Poder, e o Sumo Sacerdote logo lhe pergunta seu desejo e convoca o Super Shenlong.

Veja também:  Não acabou: final de Dragon Ball Super indica novas aventuras de Goku

Os dois Zen’ohs dizem para 17 que ele pode pedir o que quiser, e o androide pede para que todos os universos apagados voltem a existir. O Sumo Sacerdote dá um sorriso e lhe concede o desejo.
Todos os universos previamente eliminados voltam a existir (para a alegria de Cabba, que agradeceu Vegeta por trazê-lo de volta a vida), e os demais membros do Universo 6 celebram. É possível ver Toppo e Jiren novamente, e o guerreiro garante que irá enfrentar Goku novamente.
18 chega a questionar seu irmão a respeito da viagem que desejava fazer com a família, mas ele garante que isso é o de menos e que a influência de Goku o fez desejar o retorno dos demais universos.
Logo em seguida, Freeza pede para retornar ao inferno, mas Whis faz o vilão ressuscitar como um presente de Beerus por ter ajudado no torneio. Freeza diz que não pretende deixar seu lado maligno de lado, e Goku garante que estará pronto para enfrentá-lo e derrotá-lo na hora certa.
Os dois Zen’ohs parecem satisfeitos com o final e o Sumo Sacerdote afirma que já aguardava o retorno dos universos nas mãos do vencedor. Se não fosse o caso, tudo seria devidamente apagado da existência.
Logo em seguida, tem início uma pequena montagem, na qual o narrador de Dragon Ball Super diz que a vida de todos voltou ao normal.

As cenas pós-créditos


Se aproveitando da atual onda de cenas pós-créditos dos cinemas, o episódio final de Dragon Ball Super fez a mesma coisa e deixou algumas dúvidas na mente dos fãs.
Com certeza, a mais importante delas tem relação com Freeza. Agora que voltou a viver graças a Whis e Beerus, um dos vilões mais populares da saga parece estar disposto a aprontar das suas de novo. Na cena, ele parece estar cercado de soldados que são leais a ele, pede desculpa pela demora e diz que “o imperador do universo voltou.”
Provavelmente, se trata de um indício do que pode ocorrer no novo filme da saga, que terá Freeza como um dos personagens mais importantes, já que explicará sua relação com os saiyajins. Ou, quem sabe, em uma próxima série animada da franquia (já discutiremos isso).
Na outra cena, é possível ver Goku e Vegeta treinando juntos. Enquanto lutam, o protagonista diz que não consegue mais usar o Instinto Superior por acreditar que foi algo natural que despertou apenas durante o Torneio do Poder. Vegeta responde e diz que tentará encontrar uma transformação superior.

Apenas um hiato?

 

Nos momentos finais da cena desse treinamento de Goku e Vegeta, o narrador de Dragon Ball Super deixou muita gente animada, mesmo se tratando do final da série. O motivo foram suas palavras.
A tradução do que o narrador disse seria algo como: “o desafio interminável para ir além de todos os limites continua. Quando um inimigo novo, desconhecido e poderoso aparecer, as aventuras de Goku e seus amigos começarão novamente. Até lá, um pequeno adeus, nos vemos outra vez!”
Ou seja, tudo dá a entender que logo mais, veremos Goku e companhia novamente. Sim, sabemos do lançamento do filme no final do ano, mas seria esse o indício de que uma nova série deve ser divulgada em breve? É aguardar e ver.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: