Quarta, 13 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Resenha | Dylan Dog Nº 4 (Editora Mythos)

Em narrativa que explora a beleza que esconde seu demônio interior, o quarto volume de Dylan Dog lançado pela editora Mythos trabalha com maestria os elementos que marcam o personagem bonelliano.

Estampando o título “Delírio de Morte” e publicada originalmente em 1991 na Itália, a trama abre com um banho de sangue na residência dos Morgan, promovida por um homem de rosto deformado que poupa somente Brenda, a sequestrando do local.

A polícia inicia a investigação suspeitando que a desaparecida seja autora do massacre; nesse ínterim, Dylan recebe a visita de Brigitte: a jovem não só conhecia a filha dos Morgan como também fora ameaçada por um homem descrito como “monstro”, que a abordou fazendo menções ao seu passado com Brenda.

O investigador do pesadelo logo relaciona os ataques e instiga a polícia a procurar o suspeito, embora seja desacreditado pelo inspetor Bloch, que conduz o caso. No entanto, os assassinatos prosseguem, nos mesmos moldes e com todas as vítimas relacionadas a Brenda e a um concurso de beleza vencido por ela.

Haveria algo mais em comum a uni-las nessa trilha macabra de sangue e culpa? Segredos são revelados e, como é comum nas histórias de Dylan, o enredo se desdobra em discussões e metáforas bem ricas sobre a natureza da maldade e a obsolescência do maniqueísmo entre o bem e o mal.

A publicação brasileira segue o formato original fumetti, saindo em capa cartão e papel off-set, o que valoriza a belíssima arte em preto e branco de Giovanni Freghieri. As viradas no roteiro escrito por Claudio Chiaverotti enriquecem ainda mais a experiência de leitura, prendendo a atenção até o último quadro. Sem extras, abre com um editorial que fala um pouco da trama, dos autores e de algumas referências presentes na história, algo recorrente em Dylan Dog.

Não por acaso, o título é reverenciado cada vez mais pelo público brasileiro como uma das melhores opções de leitura no mercado brasileiro, apresentando histórias fechadas e inteligentes a cada edição.

FICHA TÉCNICA:

  • Capa cartão, com 98 páginas;
  • Editora Mythos;
  • Lançamento em setembro de 2018;
  • Preço de capa: R$ 26,90.
Roteiro
  • 9.9/10
    Roteiro - 9.9/10
  • 10/10
    Desenhos - 10/10
  • 9.7/10
    Narrativa - 9.7/10
  • 9.4/10
    Nota Da Edição - 9.4/10
9.8/10
Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: