Sexta, 14 De Setembro De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Resenha | Final Fantasy XV: Pocket edition

Final Fantasy XV Pocket HD é a versão “reduzida” do game que saiu para consoles em 2016! Nesta versão minimalista, quem não possuí ainda um console next gen, pode acompanhar a história de Noctis e sua turma na palma da mão, visto que o game também foi lançado para Smatphones. Porém, a versão que analisei foi a do PS4 e é encima dela que minha análise é baseada!
Resultado de imagem para final fantasy xv pocket edition imagem
Texto de Rafael Escobar

Gráficos : A versão pocket do game apresenta gráficos cartunescos e personagens nos moldes Super Deformed/Chibi, sendo encantadores.
Também tenho que citar que fiquei muito empolgado com este esquema de gráficos, pois me trás ótimas lembranças da época onde os games da franquia eram todos em menos pixels, como Final Fantasy IX, por exemplo. Pra quem é old gamer como eu, vai adorar a proposta que em certos momentos é até mágica, porém os mais novos, podem detestar, ainda mais se a pessoa jogou a versão com gráficos ultra realistas de Final Fantasy XV para consoles. No geral, esta versão pocket não tem nada muito de espetacular, mas cumpre a promessa de ser um game pocket muito lindo!
Nota : 9

Resultado de imagem para final fantasy xv pocket edition imagem
Som : A trilha de inicio de batalha contra os bosses está lá, o típico som de upagem de level também está lá, só senti falta da opção que tinha no FFXV para consoles no qual você podia ouvir as músicas de outros games da franquia no Regália (o veículo do jogo)! Na parte sonora reparei que as vezes a música ambiente tem um pouco de delay na mudança de cenário, nada muito comprometedor. O game embora seja dublado com as vozes originais, não tem sincronização labial, mas isso eu entendo que já estava na proposta do estilo adotado pra essa versão.
Nota : 9
Resultado de imagem para final fantasy xv pocket edition imagem
História : Tudo o que eu gostaria de ter visto na versão para consoles de FFXV! Por que?  A história aqui é mais enxuta e direta, sem enrolações, sendo praticamente a mesma. Pode até mesmo passar a impressão de um resumão, e isso é bom. Eu curti demais este esquema de ir direto ao ponto! Não vou dar spoillers, mas pra quem acompanhou a saga de Noctis nos consoles, vai gostar da versão pocket. Particularmente, não fui muito com o desenrolar da trama na saga original, pois tem muitas brechas que são tapadas com filmes e etc, mesmo assim, a versão resumida é muito interessante.
Nota : 8.5
Imagem relacionada
Jogabilidade : Você tem  a disposição alguns comandos básicos e isso torna a jogabilidade mais direta do que a versão maior. Praticamente tudo está presente nesta versão, porém mais intuitivo e direto. Tem algumas missões opcionais, porém, não tem as muitas side quests pra encher linguiça como tem na versão maior, é tudo muito direto ao ponto. Enfim, se esse game pocket tivesse sido lançado antes da versão maior para consoles, com toda certeza do mundo, que muito mais pessoas iriam conhecer a história de Noctis e seus amigos!
Vamos para a parte que tira pontos nesta análise : Slowdowns. Quando se tem muitos inimigos em tela ou quando você entra na batalha isso ocorre demais. E, também, a câmera é fixa e você não tem liberdade para mudar o ângulo, o que pode incomodar muito. Há o fator que o game não dá muita liberdade pra você fazer o que quiser, inclusive o game é divido por 10 capítulos e quando você vai partir pra uma nova cidade, o game sempre avisa se quer realmente partir e se há alguma missão incompleta na area! Não posso exigir muito, pois é pocket, mas dava pra fazer algo melhor nesta parte!
Nota : 8
Nota Final : 8.6
Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: