Impressões sobre a primeira temporada do divertido e incrível Drama, Alquimia das Almas.
Gostar, gostar mesmo de drama de fantasia coreanos, eu não gosto, mas por causa da Jung So-min, aceitei o desafio. Essa categoria de drama tem uma legião de fãs, mas todos que tentei assistir antes de Alquimia das Almas foram decepcionantes, uma odisseia coreana que o diga!
Pois bem, não assisti no começo com muita expectativa, mas acabei me apaixonando pelo drama; tanto que estou super feliz que a segunda parte finalmente chegou no catálogo da Netflix. Mas como sempre, vamos do começo. Alquimia da Almas, nome original Alchemy of Souls (환혼) é um drama do gênero fantasia com pitadas românticas, política, comédia e porque não, histórica que foi lançado em 18 de Junho até 28 de Agosto de 2022 aos sábados e segundas no horário nobre (21 até 22 horas) com 20 episódios de 60 minutos cada no famoso canal pago TvN e distribuído mundialmente pela Netflix.
Alquimia das Almas é uma história sobre um jovem, Jang Uk (Lee Jae-wook), que procura ser o maior feiticeiro de Daeho, o país mais poderoso do mundo. Embora ele esteja destinado a ser o ‘escolhido’ já que todos os feiticeiros de Daeho são guiados pelas estrelas – são elas que definem que tipo de poder e destino a pessoa terá – mas acabou que o nascimento de Jang Uk causou conflitos entre as principais famílias do reino. Por isso, seu pai, Jang Gang (o maior feiticeiro vivo) bloqueia a energia do portão (algo como o chakra) de Jang Uk, assim, a criança acaba ficando bloqueada de lançar qualquer tipo de magia e causando basicamente uma guerra civil dentro do reino.
Então ele acaba partindo em diversas jornadas em todas as escolas de magia do país até descobrir que não consegue controlar qualquer elemento ou feiticeira. Enquanto isso, uma famosa assassina e poderosa feiticeira chamada Naksu (Go Youn-jung), que prendeu sua alma dentro de uma camponesa cega chamada Mudeok (Jung So-Min ), acaba trombando com Jang Uk. Trocar de alma é uma magia proibida, porque simplesmente você pega a alma de um corpo, joga fora e coloca a sua. Então Naksu acaba sendo procurada por todo o reino, nesse ínterim, ela entra num acordo de treinar o sem magia Jang Uk na condição de que ele possa trazer de volta sua espada e seu corpo sem contar para seu novo pupilo seu verdadeiro segredo.
O Drama fez e faz um sucesso incrível. Algumas pessoas especialistas acreditam que Alquimia das Almas será um divisor de água para o gênero dentro dessa indústria. Mas acredito que o grande segredo do sucesso de Alquimia é sua direção, roteiro e várias pessoas da equipe de efeitos especiais, coreografias e seu elenco tão devastador de bom. É de tirar o fôlego, a história é incrível, os personagens são hilários ou sérios quando precisam ser. Eles fizeram um excelente trabalho na trama, escolha de estrelas, cinematografia e CGI. Embora eu ache um pouco forçado demais algumas coisas sobre o passado de Mudeok, como se faltasse alguma coisa com sua história, porém, é apenas uma anotação minha.
Mas eu consigo explicar rapidamente o motivo disso. O Drama só teria uma temporada, mas fez tanto sucesso que os criadores precisaram refazer o final, por isso que a partir do episódio 16, a coisa ficou um pouco bagunçada e rápida em relação a Mudeok e seu plot para fazer ligação com a segunda temporada.
Com relação aos personagens e estrelas, Lee Jae-wook fazendo Jang Uk é muito divertido, ele é uma estrela em ascensão e ganhou milhares de fãs mundo afora por causa de Alquimia das Almas, seu papel é muito bom e convincente. Podemos facilmente empatizar com sua tristeza, felicidade e luta durante todo o drama para se tornar o melhor feiticeiro de Daeho. Seu desenvolvimento de caráter é impressionante, desde um jovem nobre mimado até um guerreiro gentil e educado por incrível que possa parecer quando o assistimos nos primeiros episódios.
Naksu/Mudeok como disse acima, é interpretada por Jung So Min. Para uma atriz que tem uma longa história de dramas, Jung So Min provou mais uma vez sua qualidade, experiência como atriz e grande personagem da primeira temporada. Ela interpretou 2 personagens nesta história, e é incrível como ela pode imediatamente ter diferentes vibrações no sotaque mudando de uma personagem para outra, sem esquecer que ela também faz um papel de uma mulher cega. Ela é mostrada como uma assassina no primeiro episódio e lentamente emerge seu lado humano, adorável e divertida no último episódio. Eu sou apaixonado por essa atriz depois que assisti “Porque esta é minha primeira vida” e estou escrevendo esse texto por causa dela. =)
O elenco de Alquimia das Almas é gigante e cheio de estrelas incríveis, mas o destaque vai para Seo Yul, interpretado pelo famoso cantor Hwang Min Hyun. Foi sua primeira vez desempenhando um papel tão importante num Drama. Para um recém-chegado, sua atuação é extremamente convincente. Ele se encaixa tão bem no personagem que é alguém suave, genial e calmo. Além disso, como também tem sentimentos por Naksu/Mudeok, ele acaba ganhando muitas cenas dramáticas e de ação com Jang Uk. Vale demais prestar atenção nele.
A trilha sonora é muito incrível, quanto mais velho você ficar, mais se importará com a trilha sonora de seu drama favorito. Existem diversas coisas que preciso falar sobre Alquimia das Almas, mas vou deixar para o final da segunda temporada que já está bombando! Por enquanto, assista, divirta-se e deleite-se com um Drama tão bom e que te pega logo no primeiro episódio. Recomendo!
Alquimia da Almas está disponível na Netflix a primeira e segunda temporada.
Amei Alquimi6, e não perderei a parte 2 . Excelente . Que venham mais …amo doramas . A netflix deveria investir mais nos doramas coreanos p nos .
Parabéns para os atores sou fã de todos eles amo assistir romances só não gosto muito de fantasia eu não gosto de assistir coisas que não são reais
Vi a primeira temporada, amei de paixão. A segunda ainda não me cativou quanto a primeira. Vamos ver os próximos capítulos.
Amei tb assisti td.
Gostaria que voltase a primeira personagem da mudeok jung- só min gosta da outra mais a primeira me cativou a todos nós que assistimos por favor e ñ deixe esse filme se acabar triste e ñ deixe de filmar mais capítulos que venha mais e mais partes kkk
So espero que seja um final muito lindo e feliz para Alquimia das almas. Eles merecem . E espero que nao fiquemos com raiva se sair errado.
Não gostei da 2 temporada…não deveriam trocar as atrizes…pq se foi a naksu quem matou o UK no corpo da mudok como poderia voltar agora como se nada tivesse acontecido…assisti só o primeiro episódio não gostei…vilâ no corpo de mocinha..
Concordo, não deveriam ter trocado as atrizes, foi decepcionante, não consegui simpatizar com a nova protagonista, e passei raiva toda a segunda temporada, que pena, a primeira foi sensacional…
Compartilho do mesmo sentimento, não que ela a segunda atriz seja ruim, mas nada se compara a 1ª temporada. Fiquei traumatizada com a 2ª temporada, pra mim o final ficou igual novela da globo kkkk
Estava relutante para assistir. Porém após ler sua visão sobre esse doramas. Vou assistir. Obrigada pela reflexão.😍
Uma lástima terem mudado a atriz principal que fez a Mudeok na primeira temporada. Alquimia das Almas realmente foi apaixonante, mas essa segunda fase, na minha opinião está decepcionante, por ficar algumas coisas no ar, sem sequência da primeira temporada.
Eu também achei isso. Na verdade não vimos o que aconteceu com a mudok na primeira temporada. A morte dela só foi mostrada na segunda temporada
Vdd também achei que faltou alguma coisa no final não foi muito emocionante. Mas mim apaixonei também, nunca tive interesse em assistir séries e amei.
Só não gostei do final e de não ser a mesma atriz na segunda T
Tem um furo enorme na segunda temporada porque quando ela morreu na primeira temporada todo mundo viu o rosto dela…ela foi queimada…agora a personagem principal volta com rosto dela e só o cara malvado reconhece ..kkkk inacreditável.
Sinceramente? Não gostei da segunda temporada, achei cansativo 😔 a primeira temporada foi show , ficava ansiosa pra assistir. A segunda foi chata pois mudaram atriz principal. Terminou sem graça.
Tb sou fã da atriz Jung So Min. A segunda temporada perdeu um pouco a graça!
Detestei s troca da atriz na 2 temporada.. A vida do k drama era mudeok.
Gostaria que tivesse continuado com a mesma atriz , não gostei. Obs: Naksu/mudoek.
Adorei o roteiro e amei o drama.Excelente.
Lee Jae-wook muito bom . Carismático, engraçado, protagonista maravilho. 👏👏👏👏❤️😍
Adorei a 1 primeira 2 segunda tbm achei o roteiro maravilhoso, os atores sem comentários.. de tão maravilhoso 😍😍😘na verdade a cada episódio que eu via fica triste e pq não ia ter mais ….dorama pra mim e tudo de bom. parabéns para toda equipe😍🤗🤗❤❤❤
estou Amando esse drama.
Boa tarde gostei da sua colocação realmente a mudok pra mim ela é alma da trama ficou muitas coisas sem sentido ainda sem ela espero que ela volte na verdade ela e a sacerdotisa ,e a outra é a naskisu achei realmente que as duas iria voltar já cada uma e uma ,e os dois iriam ficar cada um vom uma .
Realmente a Jung So Min entrega muito na primeira temporada da série. Creio que como atriz ela seja muito versátil, é fantástica e faz uma enorme falta na segunda temporada. A substituta não conseguiu chegar a altura dela.
Estou amando a série alquimia das almas primeira temporada icrivel ameiiii, segunda temporada parece que falta continuidade da primeira mas aprincio esta bom.
Adorei a primeira temporada!! Já estou assistindo a segunda,mas senti falta da Mudok
Assisti tudinho, não vou negar que a primeira temporada por ser mais longa e por trazer mais desenvolvimento dos personagens é a melhor, porém eu torcia desde o início que a atriz que realmente apareceu como Naksu na primeira voltasse… Acho que o pessoal julga mal a atuação dela na 2 temporada porque esquece que ela volta como uma folha em branco, por conta da falta da memória. Mas eu amei o casal independe de qual atriz fez o par romântico com o Jang Uk. Eu realmente senti que a essência dela foi a mesma, e cada atriz foi bem no seu momento do drama. Eu nem tinha vontade de assistir, mas depois que assisti eu me apaixonei 😍
Já assisti as duas temporadas. Nunca pensei que um dorama de fantasia me fisgaria tanto e me sentiria imerso dentro dele dessa forma. Muito, muito bom! Excelente em todos os aspectos, é quase PERFEITO! AMEI a primeira temporada, a segunda temporada eu achei que não iria ser tão boa quanto a primeira, mas é incrível como a direção o enredo, os efeitos e a transformação das personalidades dos protagonistas nos encatam. Amei esse resumo da primeira temporada. E quem não viu vá ver.
Amei a primeira temporada ,amei também a segunda temporada, já queria que lançasse era a terceira
Queria a terceira temporada😏