Resenha crítica com spoiler do K-Drama da Netflix, Itaewon Class. Se ainda não assistiu venha aqui depois de fazer isso.
Já falei diversas coisas sobre o poder das novelas coreanas e seu domínio global graças às plataformas digitais como a Netflix. Então vamos direto conversar sobre Itaewon Class já que tem bastante coisa.
Em Itaewon Class seguimos a história, segundo a sinopse oficial, de Park Saeroyi (Park Seo-Joon) e sua jornada no famoso distrito de Itaewon para criar seu próprio restaurante. Seu objetivo é transformá-lo na maior e mais bem-sucedida empresa de alimentos da Coreia e usar essa vantagem para se vingar de um inimigo.
Porém, Itaewon Class já está na plataforma desde abril e só tive interesse em assistir graças aos seguidores e amigos do twitter que indicaram, porque eu teria deixado para lá.
Completando a espinha dorsal de Itaewon Class estão Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e Oh Soo-ah (Kwon Nara). É basicamente um triângulo amoroso que se desenvolve entre essas duas mulheres e Park Saeroyi.
Agora, não me entenda mal. Itaewon Class é muito mais do que um simples triângulo amoroso. Abrange uma ampla gama de ideias temáticas e substância em torno do orgulho, família, individualismo, apego às próprias crenças, ambição, sucesso e sacrifício.
No entanto, apesar de haver tantos elementos no enredo geral da história, tudo se resumia ao aspecto romance e ambição a cada episódio e que me deixou, como espectador, insatisfeito no final dos 16 episódios.
No primeiro episódio da série, somos apresentados a Park Saeroyi. A gente compreende que ele é uma pessoa calma, cheia de força e teimosia inacreditáveis para se apegar ao que acredita ser ético neste mundo. Também somos apresentados a Oh Soo-ah, que Saeroyi conheceu na rua e, mais tarde, descobre que ela estuda na mesma sala que ele na nova escola.
Oh Soo-ah é uma menina órfã independente cuja principal mantra é viver colocando-se em primeiro lugar; viva sua vida e sua vida somente. Em seguida, como praxe nas novelas coreanas, ganhamos uma tragédia, o pai de Saeroyi acaba falecendo num acidente trágico pela pessoa que ele mais odiava, que é filho de um magnata do mercado de alimentos.
Por causa dessa tragédia, Park Saeroyi jura vingar seu pai, criar seu próprio negócio de alimentos bem-sucedido e derrubar aqueles que mataram a pessoa que ele mais amava e respeitava. Para piorar, a empresa encobre todo o acidente da mídia e da polícia.
Como uma pessoa comum que paga Netflix para o entretenimento, é correto para mim presumir que os dois primeiros personagens apresentados – Park Saeroyi e Oh Soo-ah – vão acabar juntos, especialmente porque ambos demonstram interesse romântico um pelo outro.
Sem mencionar que eles parecem o casal perfeito em sua química inegavelmente bonita de assistir. Também é certo para mim presumir que Park Saeroyi alcançará seu objetivo principalmente por meio de seus próprios esforços.
Avançando rapidamente a trama e alguns anos, conhecemos a digital influencer mais famosa de Itaewon, Jo Yi-seo. Ela é moderna, talentosa e arrogante. Ela tem conflitos na família, com amigos e pessoas. Andei lendo que muita gente defendendo a personalidade de Jo Yi-seo como a geração internet, mas para mim, é só arrogância mesmo.
Toda a trama se desenvolve pela perspectiva dos três. O que é mais importante: dinheiro, sucesso ou amor? Quando mistura essas três coisas no mesmo caldo, gera bastante conflito de interesse, opinião e personalidade.
Para encurtar a história, termina com Jo Yi-seo conquistando o coração de Park Saeroyi. Mas esse não o principal problema de Itaewon Class.
Em apoio à minha posição, Park Saeroyi e Oh Soo-ah deveriam ter terminado juntos.
O romance de Park Saeroyi e Oh Soo-ah era mais real, eles mantiveram sua paixão um pelo outro por uma década inteira; eles têm um senso de respeito e apoio pela vida um do outro e a decisão de Park Saeroy de parar de gostar dela foi abrupta e irreal, pois aconteceu de repente nos últimos episódios.
Embora os fãs de Jo Yi-Seo neste triângulo amoroso possam argumentar que ela sacrificou sua vida pelos sonhos de Park Saeroyi, dedicou-se por mais de uma década a curar Park Saeroyi de seu amor não correspondido por ela e estava fisicamente perto dele do que nossa outra protagonista, isso não lhes dá a desculpa para proclamar que tais ações são amor.
Na verdade, eram sinais de um relacionamento tóxico em desenvolvimento, onde o amor por outra pessoa anula qualquer sinal possível de amor-próprio.
Antes de começar um relacionamento, a satisfação com a própria vida é vital. Nunca deve haver qualquer sensação de tédio com a vida ou negligência de viver antes de entrar em um relacionamento. Jo Yi-Seo mostrou tudo o que não deve fazer antes de seu desejo de um relacionamento com Park Saeroyi.
Até o fim, Jo Yi-seo era irritantemente mesquinha e irritantemente confiante de que roubaria Park Saeroyi de Oh Soo-ah. E ela fez.
Em relação às ambições de Park Saeroy, eu esperava que ele derrotasse seu inimigo com seu próprio negócio no final, não importa quanto tempo demorasse. Mas nada disso aconteceu.
No entanto, fiquei desapontado quando percebi que a única razão pela qual Park Saeroyi “alcançou” seu objetivo no final foi porque Oh Soo-ah o ajudou a expor a tentativa de seu inimigo de encobrir imoralmente o acidente de atropelamento por uma década e que ele não conseguiria ter realizado suas ambições sozinho.
Ao todo, Oh Soo-ah foi a verdadeira história de sucesso neste drama.
Itaewon Class foi um dos primeiros dramas coreanos que abordam claramente questões raciais e temas LGBTQIA+ mais abertamente. Mas os roteiristas tiveram medo de trabalhar melhor o assunto e acabou tudo bem genérico e superficial. Falando em roteiro, talvez tenha sido o drama com os maiores furos de trama que já assisti. De todos os problemas com isso, acho que a entrada de uma senhora agiota na trama foi a mais errada possível.
Primeiro, Itaeweon é apresentado nos primeiros minutos do drama como um distrito com os pontos de aluguel mais caros da Seul. O reduto da cultura noturna, o lugar de todas as cores e liberdade. Mas aparece a bendita senhora agiota que empresta dinheiro para pequenos comerciantes da região que estão com problemas financeiros. Claro, nem toda Itaweon é brilho, comida boa e glamour, mas essa senhora parece que comanda esse esquema ilegal e cobra muito caro daqueles que não lhe pagam em dia.
Em todas as cenas que ela aparece, sempre está vestida como uma senhora simples, só que do nada, ela se torna a mulher mais rica da Coreia do Sul, dona de praticamente toda Itaeweon e que investe muito dinheiro e tempo em negócios como o restaurante de Park Saeroyi. Ninguém explica nada, ninguém dá um contexto do motivo de ela andar como uma pessoa de classe baixa e ninguém explica como ela se tornou avó de um dos personagens da história que tem um passado muito triste.
E a coisa mais impressionante: Ela depois para de andar como uma senhora pobre. Durante todos os episódios é visível a falta de qualidade do roteiro e quando amarram as pontas soltas, fica tudo muito forçado e genérico.
É por isso que a única redenção que este K-drama poderia obter de mim é o fato de que Oh Soo-ah teve seu final feliz.
Ela gentilmente abandonou seu amor por Park Saeroyi, abriu seu próprio negócio e conheceu um possível novo interesse amoroso. Ela seguiu em frente. E se isso não representa força e sofisticação como mulher, coisa que o K-Dramas no de 2020 ainda tem medo de falar.
Mas tem uma coisa muito boa no K-drama, sua trilha sonora. É incrível.
Excelente crítica, fora a diferença de idade deles, Jô Yi seo, achei forçada demais esse encontro amoroso, e de boa, depois dessa crítica abandonei a série no 6 cap.
Amo resenhas assim, me poupam de ficar desapontada por ter perdido tempo ao invés de assistir algo menos confuso.
Gratidão por sua opinião bem clara e de forma sucinta e te desejo sucesso.
Putz, sinto muito, pq acho que o cara assistiu à série jogando Candy Crush, pq ooooolha, poucas vezes vi tanta falta de fundamento. Eu, se fosse vc, voltava.
Kkkkk não é?! Nunca vi a pessoa colocar tanta crítica numa coisa que não alcançou seus gostos só pq se apegou na personagem que conheceu o prota primeiro, aliás ele disse que o primeiro eps foi apresentada a oh so-ah mas não foi o EPS começou com a Jô yi-seo, percebeu tantos defeitos que não reparou na forma que Jó yi-seo resgatou o prota, a questão do LGBT na forma lógica até que ficou muito bom pq se for reclamar, que reclamemos de todos os kdramas e doramas por não apresentar essas coisas que pra ele foi genérico, mas eles fizeram questão de colocar em parte🤭🤭
Acho que quem fez esse SPOILLER devia tá assistindo outra série 🤭tudo bem que a oh foi uma criança abandonada,tem seus traumas ,mais não vi em nenhum momento uma mulher querendo melhorar pessoalmente,egoísta ao extremo🤮ele sim um homem íntegro,lutador,mereceu terminar com a jo yi….o egoísmo, egocêntrico nunca prevale sob o coletivo,e ao amor.casal mais que merecido no final ,a ost top das galáxias (mais ainda bem que gosto não se discute e nem são iguais ☺️😂😂)estou amando o dorama 👏👏👏👏
Excelente dorama. Não concordo com a crítica.
A Oh Soo-ha passou várias informações que contribuiram para atrapalhar o Saeoryi, o viu sofrer e nunca teve coragem de se posicionar nem.por ele e nem pelo pai dele que sempre a ajudou. Na minha opinião ela é sonsa, egoísta e no mínimo conivente.
A Jô Yi Seo jogava limpo, nunca escondeu sua personalidade, nem seus interesses, tanto no Saeoryi quanto no Dambam. Ela sempre o defendeu, trabalhou duro mesmo qd ele disse que não a amava, cresceu, amadureceu e aprendeu a respeitar seus colegas. Apesar da personalidade egoísta, ela nunca colocou seus interesses à cima do Saeoryi.
Eu concordo com a parte da Jô Yi Seo, ela claramente era dependente emocional dele, o que não é saudável, mas discordo sobre a Oh Soo ah, o que a Yi seo fazia exageradamente demais, a Oh Soo ah não fazia nada que ajudasse o relacionamento deles a ir pra frente, e no final de certa forma ela também queria vingança, se ela queria isso porque não ajudou ele, e se não, ela era foda o suficiente pra trabalhar em outro lugar. Ela poderia ter feito tanta coisa que pra eles darem certo. Assim como ele também né. E realmente foi muito abrupto ele do nada deixar de gostar da Soo ah poderia ter sido melhor desenvolvido. No final eu não queria que nenhuma delas ficassem com ele. Conclui que todos eles deveriam e num psicólogo.
Scheilla, concordo com vc… Fiquei imaginando a frustração da Oh Soo ah, de ter escolhido aceitar seguir a vida sob as asas de um cara como o Janga. Na cena que ela chega no bar do lado de lá com um assassino, o pai e ela, é possível ver o arrependimento de não ter buscado seguir a vida de outra forma, pra neste momento não ter que estar do lado errado da força. Todas as séries coreanas tem algumas falhas “ousadas” mas não tira o brilho, acho que quem ama e quer fazer algo por alguém ou com alguém é lado a lado que se consegue.
Abandonei no 12 eps kskskskssksksk antes de terminar a série eu estava opinando sobre seu final. Porém minhas conclusões estão certas após ver está crítica, dês do início eu torci pelos dois ficaram juntos depois de tanta dificuldades, mais do nada aprece uma guri kkkkkkk e torna a serei mais problemática, eu literalmente fiquei decepcionado.
Gostei demais da resenha, assim a gente não passa raiva, já não estava gostando do drama, agora parei.mesmo, obrigada, posta sempre, gosto de spoiler
Meu filho tem uma frase que é ” achar que a vida é um morango”. Um idealista no mundo real, vencer pelos próprios méritos seria lindo, mas não acontece. A Soo-ah sabe o que tem que fazer. A Jangaa é a maior da Coreia levaria anos, mesmo sem as armações do velho, para alguém superar. O próprio Jang Hae Dee levou 40 anos para construir uma empresa forte. Precisaria de algo concreto para ser a curto prazo. Logo a serie é coerente neste sentido. A série trás temas espinhosos para a cultura coreana como o racismo, temática transsexual. Um ano após o lançamento da série , a primeira trans assumida do país, que processava o exército foi assassinada em sua casa. A polícia não falou nada. Yi-Seo sempre foi direta, nunca escondeu, esteve ao lado dele, ajudou no crescimento e nunca escondeu o motivo. Aliás a série começa com ela na terapia. A pessoa que fez essa crítica é muito rasa. Qualquer um que parasse para refletir entre a Soo – ah que sempre se escolheu e no último momento fez algo e a Yi-Seo que fez tudo o tempo todo apenas da idade, não é difícil escolher. O que são 10 anos de diferença ❤️. Você com crítico é bem ruim.
Pois é, eu acabei perdendo mais tempo fiquei até episódio 10 e sinto gastei horas atoa.
Concordo tudo com a crítica, e percebi que muita gente ficou ofendida, porque a crítica tocou nos pontos certos.
A personagem da Ye é totalmente egoísta, manipuladora, racista, transfobica, mimada.
Me impressiona de verdade que tanta gente comprou essa ideia de que ela ama muito ele porque abdicou a vida dela pra seguir o sonho dele… Como se isso fosse motivo pra você gostar de alguém… Abandonou porque quis e ninguém é obrigado a gostar de ninguém porque você força a barra achando que é mais importante que todo mundo. A ideia de um marmanjo de 30 anos se apaixonar por uma menina de 20 anos só porque ela queria, porque sim, beira ao ridículo, parece a realização de discurso de incel “porque eu fiz tudo por ele, então ele tem que se apaixonar por mim sim”.
“Soo era egoísta também” verdade, mas o personagem dela estava tendo um desenvolvimento, você entendia porque uma garota que foi abandonada pela mãe em um orfanato não queria abdicar de tudo que ela tinha conquistado. “Ah mas ela só conquistou porque foi pra Jangga” não é necessariamente verdade, o próprio dorama mostra que ela era uma garota muito inteligente, inclusive diversas vezes comparada a prodígio, no mesmo tom que a Ye era comparada também. É claro que entrar na Jangga e a ajudou, e deu um salta na carreira dela, e por isso também que você entendo porque ela era tão leal a Jangga, apesar do conflito interno.
Eu sinto que quem assistiu e concorda com esse final não entendeu nada da mensagem inicial que estava sendo proposta, e tudo bem porque realmente até o próprio dorama jogou fora a mensagem quando colocou esse final.
A Ye foi do início ao fim uma garota mimada, com situação financeira favorável, egoísta, racista, transfobica e principalmente manipuladora. As ações dela do começo ao fim não fogem muito do comportamento do velho Jang e do Geun Won, egoístas, manipuladores.
“Ah porque a Soo também tinha sempre certeza que o Saeroiy não ia largar ela”, ou seja, arrogante, mas ué me explica que comportamento louvável é esse que a Ye tinha de falar “vou roubar ele de você porque eu nunca perdi nada do que eu quis” me pareceu bastante arrogante também.
É muito fácil dizer a que ela abandonou tudo pra ta do lado dele, mas eu pergunto abandonou tudo mesmo? Ou vocês não acham que quando se ela enchesse o saco não podia voltar correndo pra mamãe começar a faculdade e seguir a vida, não sei aonde que vocês enxergam que ela ficou desamparada… porque ela ganhava uma boa porcentagem das vendas e conseguia alugar sozinha apto e bancar as coisas dela, a qualquer momento que ele desse um toco nela ela tinha pra onde voltar, ela era nova, a mãe dela não ia deixar ela na mão.
Outra coisa que ela nunca se redimiu ne? A mãe fez de tudo pra ela ter uma situação confortável e ela simples foi embora porque ela é muito dona de si uhuu
Ahhh faz me o favor que plot de adolescente mimado.
Conclusão a Ye foi manipuladora, usou do irmão Jang porque sabia que ele gostava dela, usou dos outros funcionários porque ela fazia alguma coisa pra agradar mal e porcamente em vez de pedir desculpas sinceras, foi racista e transfobica e nem se mostrou arrependida, mas conseguiu o que ela queria, porque a lição final do seriado foi bem essa mesma, seja manipuladora, egoísta e mimada que você consegue o que você quer, é só bater o pezinho.
Não sei que fetiche é esse por relacionamento com gente tóxica é esse que esse povo tem, se é pela Soo ser egoísta, no mínimo vocês deveriam ser contra ele ficar com a Ye, porque ela também é egoísta, não tem nada que ela tenha feito ali que não seja pelo bem dela mesma, “ah porque ela ajudou ele até o final”, sim por interesse, porque ela tinha uma obsessão por ele, porque ela achava que era direito dela ficar com ele, porque ela acha que sim, porque ela se achaca merecedora, única, melhor que todo mundo, e não porque ela boa samaritana, se ela não tivesse obsessão por ele, ela teria ido trabalhar pra Jangga do mesmo jeito que a Soo.
Onarutor dessa resenha tem um probleminha sério de interpretação dos fatos. Meu amigo, que nada a ver foi esse???????????
Essa resenha foi toda baseada em dor de cotovelo por shipper errado. Toda hora falando da ” Oh Soo- ha” kkkkkkk
Na boa esse cara não assistiu direito.
Raisa Gonçalves concordo plenamente c vc! Dor de cotovelo demais.
Concordo, pq eu shippei certo do começo ao fim e deu certo, eu gostei muito q ele escolheu a outra menina, pq a Oh soo há não fez nada pra que eles dessem certo e ainda se juntou com o cara q foi conivente com o assassinato do homem q mais ajudou ela.
Você viu o drama direito? Pq a Oh Sooah é uma pessoa horrivel! Ela traia o Saeroyi na cara dura! Eu jamais ia querer q algm ficasse com uma mulher igual ela, interesseira, mentirosa, traíra e gananciosa!
Não poderia existir final melhor pra esse drama. Sobre o amor que o Saeroyi cultivava pela Oh Soo ah, na minha opinião era aquele love confort, e a tal história do “a carência faz você ver amor onde não tem” desde o começo ele gostou dela? Gostou, mas tbm era a única pessoa que ele tinha contato poxa, óbvio que gostaria dela, e no desenrolar da história ele mantinha ela por perto justamente por isso, no meio pro fim a gente percebe o Saeroyi super incomodado com Oh, a ponto de ignorar ela, mas ao mesmo tempo ele tinha resistência em “finalizar” tudo com ela, até que o amigo o diz que ele tem que parar de dar desculpas e ter medo de magoar seu primeiro amor e ir atrás de quem ele realmente gosta! No fim a construção final do personagem foi perfeita, há quem diga que ele deixou suas convicções e se perdeu no caminho quando finalmente se ajoelhou pro Jang, eu discordo totalmente, ali podemos perceber principalmente a evolução e amadurecimento do personagem, o quão importante era a Yi Seo a ponto dele ir contra o que mais repudiou na vida? Isso se chama amor, vale ressaltar que em momento nenhum da história Saeroyi diz amar outra pessoa ale de Yi Seo… A “conversa” com o pai dele foi um divisor de águas nesse ponto, ali ele percebeu que sua jornada estava chegando ao fim, e após ajoelhar-se percebeu que tudo que fez durante mais de 15 anos já não importava mais, e que ele tinha que ir em busca de sua felicidade… Mesmo concluindo sua vingança, percebe-se que isso já não é o auge nem o ponto mais importante da vida de Saeroyi mas sim tudo que conquistou durante a jornada, o amor que o fez sentir vivo pelo primeira na vida, e os amigos que eram como sua família!
Obrigada pela resenha. Gosto de saber o final pra saber se continuo ou não
Valha! A mulher é uma traíra e vc queria que ele ficasse com ela? A outra ficou do lado dele o tempo todo. A série é fantástica.
Que critica mais sem sentido, acho q nao assistiu direito ou nao entendeu, ainda bem que nao dei valor pra essa crítica e assisti e achei ótima a série, inclusive o final.
Sou o contrário disso. Ler uma resenha assim, aí é que me desafia a querer assistir. Os olhos do outro não são os meus…
É verdade. Ate o segundo filho do cara tinha mais apreço pelo Saeroyi do que ela. Nunca ela pensou em ética, sempre no próprio umbigo.
Estou amando esse Dorama, ele tem q ficar mesmo é com quem está do lado dele, q deixou tudo inclusive família, enquanto q a outra foi simplesmente uma grande traíra, só pensava nela mesmo, pra mim ele fez uma excelente troca, estou no episódio 13 e recomendo!!!
Eu como dorameira convicta, estava me forçando à assistir esse dorama mesmo achando meio dramático demais para à época, não suportei essa personagem Jô Yi Seo, chata demais, ainda bem que achei sua resenha que me economizou horas perdidas para depois me decepcionar. MUITO OBRIGADO!
gente, que resenha horrorosa! a Soo Ah era horrível e competitiva e além do mais n torcia de vdd pelo sucesso do Park Sareoyi. ela disse q só ficaria com ele se ele fosse rico, totalmente sem noção. n shippei e graças a Deus !!!
Estava sem tempo para ver todos os doramas que eu queria e acabei tardando em assistir Itaewon class… Bem, a quem abandonou e não assistiu até o final, se baseando pelo ponto de vista alheio, sinto em dizer que foram precoces e tolos!
A história é típica de dorama coreano e com personagens de características fortes, o que pode incomodar quem ama a mesmisse!
Esse k-drama foi um dos melhores que já vi, com certeza.
Não vi essa química toda entre o Saeroyi e a Soo Ah, desde o começo torci para ele ficar com a Yi seo, porque nunca vi um sentimento verdadeiro vindo de Soo Ah; tenho certeza que ela pode ter gostado dele, mas amado como Yi seo amou? Improvável. Apesar de Yi seo ter uma personalidade peculiar, ter agido e ter falado coisas com as quais não concordo, seu amor pelo Saeroyi sempre foi puro e verdadeiro, e acho que os dois (Saeroyi e Yi seo) merecem esse tipo de amor.
Fiquei feliz que a Soo Ah terminou bem, afinal, ela também teve uma vida difícil, e apesar de tudo entendo a motivação de suas ações, mas não tem como querer que ela terminasse com o Saeroyi, ela simplesmente não o merecia.
Sobre termos que “estar em paz com nós mesmos” antes de começar um relacionamento? Utopia. É claro que não dá para começar um namoro esperando que o parceiro supra suas faltas, mas todos nós temos um pedacinho que queremos preencher. No começo da série Yi seo era uma menina de 20 anos, perdida e confusa com o motivo de sua existência. Me identifiquei muito com ela, e gostaria muito de ter um Saeroyi tão incrível na minha vida, mesmo como um amigo.
No mais, espero que assistam e se emocionem como eu me emocionei.
Eu sinceramente estava torcendo por ele terminar com a Yi Seo ela mesmo cheia de falhas, defeitos estava lutando junto com ele para realizar o sonho de conquistar e ser um homem bem sucedido. E a Soo Ah infelizmente lutou mais pelo sucesso dela mesmo que ela esteve com ele nos momentos mais difíceis ela não teve coragem de lutar pelos sentimentos dela e crescer junto cm ele. Resumindo estou amando.
Oh Soo-ah era extremamente egoísta, brincou com os sentimentos do Park Saeroyi durantes anos. Odiava toda vez que ela perguntava “você ainda gosta de mim?”, “você me prometeu me tirar do meu emprego” sendo que ela não fazia absolutamente nada pra corresponder ele, prendia o cara e ainda ficava enchendo o saco. Fiquei feliz que ela tenha superado essa coisa de viver pra si mesma no final, mas não desejaria que ela ficasse com o Saeroyi justamente porque não acho que ela realmente gostava dele tanto assim. Jo Yi-seo era egoísta também, mas pelo menos ela era sincera e estava disposta a fazer alguma coisa em relação ao que ela sentia, além de ter ajudado o Saeroyi desde o começo.
Eu achei ótima a abordagem em relação ao tema LGBTQIA+, até porque continua sendo uma série coreana e nem beijo direito eles podem dar pra não causar escândalo. Achei ótimo que a Jangga tenha sido destruída pelos “escândalos” porque manteve uma coerência com aquela cena que Saeroyi se ajoelha para o velho e diz que na verdade foi uma besteira essa coisa de viver por vingança. Acho que depois disso, ele não iria mais ficar se esforçando pra destruir a Jangga.
Itawon é um k-drama muito bom, algumas coisas também senti que poderiam ter sido melhor exploradas, mas as mensagens que o drama valem mais do que pequenos detalhes!
Basicamente o cara tinha que escolher entre a pessoa que seguiu a vida dela, preferindo sempre o que mais a favorecia, independentemente de estar sob a asas do inimigo do Park Saeroyi, apenas esperando que ele fizesse algo e “ficasse rico” para poder tirá-la de lá (agindo “pra valer” só no finalzinho) ou a pessoa que abdicou de tudo, apostando o próprio futuro (chegando a ser expulsa de casa por causa disso) para ficar do lado de alguém que ainda não tinha nada, sendo mais do que uma peça importante, mas a grande responsável por todo o sucesso e realização dos sonhos do Park Saeroyi. Que “escolha difícil”, né?
A resenha desse site tinha que ser impressa, depois emoldurada e exibida no Louvre como uma obra de arte, o exemplo máximo de como um ship errado pode fazer alguém (inteligente e com conhecimento sobre narrativas, principalmente de doramas) não perceber a coisa mais obvia que se passou na história, kkkkk.
Estou no Ep 4, estou feliz q ele vai ficar com a Jo yi seo, eu amo a Oh soo ha mas ela já traiu ele e está escondendo quem é de vdd, a guria é doida combina com o castanha KAKAKAK
Que sofrência por ter shippado errado meu pai do céu. Espero que tenha superado isso (e percebido que escolheu muito mal kkkkkk).
Achei muito curioso você ter sido surpreendido por quem ele ficou ao final. Já no princípio a Oh Soo Ah vangloria-se de que ele sempre gostaria dela não importando o que fizesse, mesmo sem nunca retribuir o amor recebido, e manteve-se distante, escolhendo ficar do lado inimigo… enquanto a Jo Yi-seo ficou do lado dele, manifestando seus sentimentos, construindo aquilo que a outra negligênciou… Cara, ela foi quebrando o gelo ao longo dos ANOS, dizendo sempre que o amava, dando o seu melhor até o ponto de adoecer para estar sempre por perto, esforçando-se para ser necessária e podendo continuar a manifestar o que sentia… até o ponto em que ele começasse a vê-la como mulher… (o ponto de virada) enquanto isso, o sentimento jamais alimentado pela Oh Soo Ah foi desbotando, perdendo a intensidade. Ela foi “punida” pelo tempo, a história foi toda construída em torno disso, deu uma pista “gritante” no início, quando ela se exibiu dizendo que ele sempre gostaria dela apesar de o ter denunciado. Você realmente achou que ao final a história “pagaria bem” por essa atitude. Mesmo com todas as pistas ao longo da narrativa, com a Jo Yi-seo sacrificando-se por ele, sendo responsável por seu sucesso, mesmo com ele permitinfo que ela se aproximasse aos poucos, contando a sua história por exemplo lá no início… É sério mesmo??? Cara… é inacreditável como um “ship errado” pode cegar completamente até mesmo uma pessoa inteligente e com conhecimento sobre doramas…
Li essa resenha e resolvi ignorar a série, então só em 2023 acabei dando uma chance por que não tinha mais nada para assistir…e adorei. A série é maravilhosa e graças a Deus ele não fica com a falsa da Oh Soo Ah. Valeu pela lição: ao invés de ir pela opinião alheia, fazer as próprias escolhas
Eu odiei essa garota! Transfobica,racista! Assisti só pq gostei dele! Menina escrota e insensível
Eu não concordo com esse negócio de esperar por alguém, achei que poderia ter desenvolvido melhor o amor dele pela jo yi seo, mas não tinha como ele terminar com a soo-ah.
Sempre passava infos pro velho, sendo que ela só chegou onde chegou pq o Sr. Park deu dinheiro pra ela pagar a faculdade.
Ela achava que o saeroyi ia ficar esperando pra sempre ela, tanto que ela nunca falou que gostava dele, só que ELE gostava dela.
Vi uma pessoa comentando que ele já nem pensava mais quando respondia que gostava dela e realmente, no começo ele realmente gostava, mas depois virou um costume.
E o que falar do episódio em que ela leva aquela flor pro saeroyi à pedido do velho? Ingênua em achar que o dae hee faria algo bom.
No começo shippei eles, mas quando vi que a soo ah ia ficar até o final na Jangga, imaginei que ela poderia se voltar contra ele.
Embora eu tenha minhas ressalvas em relação a yi seo… ainda bem que o saeroyi não ficou com a soo ah!
Eu só queria que a yi seo tivesse sido uma amiga melhor pro geun soo.
To amando a série, a Soo-ah uma tremenda de uma covarde, egoísta, recebeu ajuda do pai dele e se bandeou pro bandido, em momento nenhum ela o ajudou, abandonou ele em todos os momentos até agora, estou no cap. 10 ainda, e torço pela yi Seo, pronto falei, essa crítica quase me fez abandonar o dorama, ainda bem que li os comentários…
Que idioticeee!!! O cara terminar com a pessoa que vivia traindo ele??? Me poupe!!! E daí que era nova? Ela ajudou ele em tudo!!! Melhor casal!!!
Pelo visto quem fez essa crítica assistiu o Dorama errado, em todo momento a soo ah não demonstrou compaixão pela dor do prota se badeou pro lado do velho sem pensar duas vezes, ela só pensou nela mesma, super egoísta, o sr park sempre do lado dela sendo quase um pai , e no final ela só pensou no sucesso dela, graças a Deus e o meu senso eu assisti até o final e chipei certo 🫶❤️
Fui lê isso aqui e fiquei deprimida. Não acho que assistimos o mesmo drama. Você disse que a menina, Jo Yi Seo, é egocêntrica entre outras coisas. Mas defendeu uma menina que tem como lema ela acima de tudo. Além dela ter simplesmente traído o protagonista, afinal, ela ligou para a polícia e denunciou que eles haviam vendido bebida para menores de idade. Além dela ter feito isso, ela simplesmente aceitou que o pai do cara que matou o Senhor Park pagasse os estudos dela. Cadê a consideração e lealdade? Além de trabalhar para a empresa. Fora que ela tratou mal o moço que só estava pedindo ajuda na rua. Enquanto a Jo Yi Seo, defendeu uma menina que estava sofrendo bullying, a outra, simplesmente mandou o nosso protagonista não fazer nada. Claro, ela teve os motivos dela. Mas, perceberam que o rapaz tinha interesse amoroso nela? Ela podia ter falado algo. Mesmo que não fosse um dever dela. Ainda assim, ela poderia ter feito algo e talvez ele tivesse parado com as agressões, sei lá. Não julgo quem não faz nada, no entanto, acho que omissão também é crime. Não só acho, como realmente é. Então, jamais concordaria com o casal protagonista + Soo Ah. O fato deles terem se conhecido primeiro não é suficiente para esse casal ter sinergia, porque desdo início não teve lealdade que é algo fundamental em um relacionamento. Lealdade e respeito.
OBS: Pode não ter sido ela que realmente informou a polícia sobre, mas ainda assim, ela ligou. Coloquei essa observação, porque ainda assim tudo que ela fez foi trair ele. Sem respeito e lealdade não existe um relacionamento. Nem ao menos de amizade.