Não deixe de conferir nosso Podcast!

Crítica | Pretendente Surpresa, série original da Netflix é doce, simples e relaxante!

Pretendente Surpresa é ouro puro! Conheça o K-Drama mais assistido da Netflix até o momento!
Pretendente Surpresa
Reprodução/Netflix

Pretendente Surpresa é ouro puro! Conheça o K-Drama mais assistido da Netflix até o momento!

 

Pretendente Surpresa (Business Proposal)” é um K-drama original da Netflix encantador, delicioso e hilário, baseado em um webtoon. Apesar de ter vários clichês na série de 12 episódios, brilha como o K-Drama mais popular da Netflix até agora em 2022. A valorização da série pode ser atribuída à bela química entre os quatro protagonistas, ao timing cômico certeiro, e à atuação sem precedentes de Kim Sejeong

A sinopse oficial de “Pretende Surpresa” conta a história de Kang Tae Moo (Ahn Hyo-seop),  um jovem e viciado em trabalho CEO da empresa alimentícia GoFood, que tem um secretário dedicado chamado Sung Hoon (Kim Min-kyu). O avô de Tae Moo é o presidente da empresa e continua pressionando seu neto para que aproveite a vida e procure uma namorada. Essa vida de trabalhar 24 horas por dia não vale a pena. Um dia ele marca um encontro às cegas para Tae Moo com Jin Yeong Seo (Seol In-ah) filha do dono da empresa Marine Group, com o qual ele relutantemente concorda. O pai de Yeong Seo encoraja sua filha a ir nesse encontro às cegas com Tae Moo para que duas empresas possam se fundir e lucrar ainda mais.

No entanto, Jin Yeong não aceita se casar se não for por amor, fazer isso por questões econômicas é coisa da era Joseon. Por isso, Jin Yeong Seo pede que sua melhor amiga Ha Ri (Kim Sejeong) vá a um encontro às cegas disfarçada dela e encerre esse mal negócio. Shin Ha Ri é uma pesquisadora de alimentos que trabalha na GoFood, além de ajudar no restaurante de frango de sua família. Ela aceita a proposta da amiga, mas com uma condição: que fosse paga para fazer isso. Infelizmente ela descobre que a pessoa do encontro é o presidente CEO da empresa que trabalha e aí começa tudo que transforma “Pretende Surpresa” incrível e divertido de assistir!

Apesar de todos os seus esforços para fazer o encontro às cegas dar errado, Ha Ri acaba impressionando Tae Moo, que decide se casar com ela imediatamente e para piorar sua situação, ele descobre que ela não Yeong, mas para lidar com a mentira, Ha Ri inventa mais uma lorota falando que seu nome real é Shin Geum Hui. O nome da protagonista da novela fictícia que praticamente todo o elenco assiste dentro da história de “Pretende Surpresa”.

Tae Moo acaba entrando num acordo com Shin Ha ri (lê-se Shinari), já que é uma boa atriz, que finja que é sua namorada e assim tira seu avô do seu pé. Incapaz de fugir do problema que causou, ela começa a viver com uma dupla identidade como Shin Ha Ri no trabalho e Shin Geum Hui fora do trabalho. Por causa do relacionamento falso, os dois acabam se descobrindo, se interessando um pelo outro e aceitando seus defeitos.Ela causa uma ótima primeira impressão no presidente Kang, e seu relacionamento falso funciona sem problemas. Enquanto isso, na GoFood, Ha Ri emplaca uma sugestão de prato para a franquia chamado White Kimchi Ravioli, o sucesso é absoluto e as vendas da empresa disparam. Mas novamente vem o pulo do gato de Tae Moo, ele descobre, por causa do sucesso do prato, que Ha Ri é sua funcionária. Uma das melhores de toda a empresa.

Enquanto isso, Yeong Seo sai da casa de seu pai e encontra seu próprio apartamento ao lado do de Sung Hoon, o secretário e amigo de infância de Tae Moo. Por acaso do destino, os dois acabam criando um vínculo romântico, mesmo Sung Hoon resistindo a isso, já que Yeong Seo era a pretendida de seu chefe. Mas esse gelo é quebrando quando Sung Hoon salva Yeong Seo de um idiota que estava tentando filmar ela e Ha Ri em seu apartamento (isso é muito comum na Coreia do Sul, apesar de todo o sistema de segurança que a policia de lá tem hoje para combater pervetidos sexuais).Por causa desse acontecimento o quarteto se aproxima mais, ao ponto de Tae Moo se apaixonar por Ha Ri.

 

Pretendente Surpresa
Reprodução

O que torna “Pretende Surpresa” incrivelmente divertido é que  a novela incorpora elementos da webtoon e os usa como catalisadores da comédia. Esses elementos são hilários, especialmente nos visuais das “chamadas do archaeopteryx”! Embora inclua muitos clichês de um típico K-Drama, os relacionamentos dos quatro protagonistas estão longe de serem tóxicos e deliciosos de assistir. Os criadores fizeram um bom trabalho em não estender a série para 16 episódios e terminá-la enquanto ainda era divertida. A série original da Netflix é doce, simples e relaxante! Recomendo!

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.