Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | Os principais personagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Conheça os principais personagens da primeira temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Anéis de Poder
Cedida pelo site Collider

Conheça os principais personagens da primeira temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”  vai mostrar a Terra-Média como ninguém viu. Narrando os acontecimentos da Segunda Era, milhares de anos antes da saga de Frodo e seus companheiros. A série vai narrar a ascensão de Sauron, a forja dos Anéis de Poder e as guerras cataclísmicas que seguiram depois disso. A Amazon Studios está gastando bilhões pelas cinco temporadas já confirmadas.

É um projeto ambicioso? Totalmente, mas a coisa ainda fica maior quando ficamos sabendo que o núcleo de personagens principais é gigante, serão 22 que contarão de seu ponto de vista com várias histórias, cada região da Segunda Era na Terra-Média. Serão Elfos, Anãos, proto-hobbits, Ents e até personagens das profundezas mais sombrias de Khazad-dûm às torres mais altas de Númenor, os criadores da série Patrick McKay e J.D. Payne não deixou pedra sobre pedra em sua representação do vasto legendarium de Tolkien. Como percebeu, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, só trabalha no superlativo e eles estão fazendo a maior produção mairo

Nos últimos meses, Patrick McKay e J. D. Payne revelaram alguns dos principais atores deste primeiro capítulo (primeira temporada) da história da Terra-Média, enquanto os materiais de marketing provocaram outros e os vazamentos fizeram o resto. Agora, finalmente temos uma imagem clara do caminho desta série, bem como dos heróis e vilões que a percorrerão. Todos os Personagens explicados de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é um texto originalmente escrito pela Chris Heasman (@ChrisJHeasman) com ajuda do perfil @FellowshipFans para o site de conteúdo Looper. Eu editei, traduzi e acrescentei mais alguns dados para melhorar a explicação e deixar o texto mais leve.

Galadriel

Galadriel
Prime Video/Empire

 

 

 

 

Galadriel não é uma personagem desconhecida para os fãs de “O Senhor dos Anéis”. A Dama de Lórien é uma das mais memoráveis e importantes que Tolkien já criou, e o papel dela por Cate Blanchett nas adaptações cinematográficas é nada menos que icônico. A versão de Galadriel  em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, no entanto, pode não ser a que você está esperando.

Os Anéis de Poder  vai começar em uma época de relativa paz, após a derrota do verdadeiro Lorde das Trevas Morgoth e a Guerra da Ira que, de tão devastadora, mudou até os continentes de Arda e encerrou a Primeira Era. Galadriel (Morfydd Clark) continua preocupada e alguma coisa dentro dela sente que precisa continuar perseguindo os remanescentes das forças de Morgoth para vingar a morte de seu irmão.

É durante esta missão que Galadriel encontra Halbrand, um homem mortal cujo destino aparentemente está entrelaçado com o da futura rainha dos Elfos. Imagens oficiais deixam claro que ela também passará algum tempo com Elrond no reino élfico de Lindon, enquanto rumores postados pela equipe do Fellowship of Fans sugerem que ela visitará o reino insular de Númenor durante a 1ª temporada. Tudo sugere que Galadriel seja a personagem principal de todas as cinco temporadas de O Senhor dos Anéis.

Elrond

O Senhor dos Anéis
Prime Video

 

Durante o final da Terceira Era, Elrond é um dos senhores élficos mais respeitados e experientes que ainda permanecem na Terra-Média. Ele teve papéis importantes em O Hobbit, quando permite brevemente que a companhia de Thorin Escudo de Carvalho fique em Valfenda e; em “O Senhor dos Anéis”, ele cura Frodo após o ataque sofrido no Topo do Vento, sendo o principal responsável pelo conselho sobre o que fazer com Um Anel e é o último imortal a zarpar para o Oeste.

O Elrond de Os Anéis de Poder fará um papel mais político em Lindon. É um Elrond (Robert Aramayo) ainda jovem, suas incursões o levará aos anãos de Khazad-dûm (Moria), sugerindo que a politicagem do jovem senhor élfico pode se estender além das fronteiras de sua terra natal.

Apesar de parecer que o personagem fará pouca coisa, não devemos esquecer seu papel fundamental ao longo da Segunda Era. Elrond provou ser um destemido comandante militar durante o conflito dos Elfos com Sauron, constrói Valfenda, é o um dos reis élficos com um dos anéis de poder, Vilya, o Anel do Ar, e ajuda a derrubar o Lorde das Trevas na Guerra da Última Aliança. Teremos cinco temporadas para o jovem Elrond se tornar o grande líder que ele está destinado a ser.

Gil-Galad

Gil Galad
Prime Video/Empire

 

Um dos aspectos mais emocionantes de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é que ele trará personagens que antes eram pouco mais que lendas para a tela. Gil-Galad (Benjamin Walker) é o Alto Rei dos Noldor e governante de Lindon, o reino élfico que fica nas regiões ocidentais da Terra-Média. Um dos Elfos mais sábios e poderosos criados por Tolkien. Ele é o Rei que Samwise Gamgee mais admira e recita um poema em A Sociedade do Anel, o poema fala de sua lança afiada, elmo brilhante, escudo de prata e sua eventual queda lutando contra as trevas. Mas antes de sua queda, ele será o maior inimigo que Sauron ousou combater com uma lança.

Eventualmente saiu outras coisas sobre Gil-Galad nos sites oficiais, mas por enquanto, é melhor deixá-lo aparecer em cena. Valerá a pena.

Celebrimbor

Celebrimbor
Prime Video/Empire

 

Em junho passado, a Empire Magazine divulgou uma enxurrada de novas imagens de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. Talvez o mais controverso deles foi uma foto de Charles Edwards como Celebrimbor. Evidente que os fãs odiaram. Acharam o ator velho demais pela importância que o personagem terá na trama principal.

Celebrimbor, foi um ferreiro habilidoso que testemunhou as muitas calamidades da Primeira Era, mas ficou famoso por ser o Elfo que forjou os Anéis de Poder.  Primeiro faz vários anéis menores, criados sob a tutela de um Sauron disfarçado. Então, sozinho, ele cria os Três Anéis mais poderosos. Depois que Sauron se revela e forjou o Um Anel, as coisas vão mal rapidamente para Celebrimbor. Mas isso é uma história para outro dia – e outra temporada.

Charles Edwards é um ator renomado. Não iriam escolher qualquer ator para fazer um papel tão importante. Essa polêmica causada pelos fãs me lembrou a época da escolha do elenco da trilogia. Muita gente achou Cate Blanchett feia para fazer o papel de Galadriel e Ian McKellen velho para o papel de Gandalf. Sempre alguém vai reclamar. 

Adar

Adar
Imagem cedida do canal do YouTube: Fellowship of Fans

 

Aqui estamos diante do primeiro personagem oficial que tinha sido revelado ainda em 2019 sobre a série. O ator de “Game of Thrones” Joseph Mawle foi escalado como um vilão chamado Oren. Como Sauron, o nomeado Oren seria a principal ameaça à Terra-Média durante a Segunda Era, isso levou muitos a presumir que “Oren” era um codinome da produção e que Mawle estava, de fato, interpretando o próprio Lorde das Trevas. Até eu acreditei.

Porém, em novembro de 2021, a conta Terra-Média Brasil vazou uma ficha de personagens que revelou “Oren” como realmente um pseudônimo… para um personagem chamado Adar – confira.  O vazamento descreve esse personagem como “Elfo, torturado, corrompido, transformado [em] senhor da guerra”. Em seguida o pessoal do Fellowship of Fans sugere que Adar será um líder de Orcs caçando um artefato enigmático e que ele enfrentará Sauron. Existem mais informações sobre Adar, mas não estou aqui para estragar o divertimento de vocês. =)

Elfos corrompidos nas obras de Tolkien são rupturas no cânone. Elfo do mal não faz parte da natureza desse universo fantástico – exceto, talvez, por Elfos moralmente inescrupulosos como o Elfo Negro Eöl. Os acontecimentos sobre Adar, no mínimo, serão fascinantes ou causará uma revolta incrível. Só o tempo dirá.

Príncipe Durin IV

Durin
Amazon Prime/Empire

 

O príncipe Durin IV (Owain Arthur) será um dos personagens anãos mais importantes de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Mas quem é ele?

Durin IV é o governante da Segunda Era de Khazad-dûm e portador de um dos anéis de poder. Seu nome prediz sua importância: de vez em quando, nasce um príncipe ou rei da Casa de Durin que é quase idêntico em aparência e maneiras a Durin, o Imortal, o mais velho dos Anãos, que despertou pela primeira vez há muitos milênios. Esses anãos são chamados de Durin, e seus parentes acreditam ser uma reencarnação genuína do original. No total, seis Durins existiram ao longo da história da Terra-Média.

Embora atualmente não esteja claro qual parte específica o príncipe Durin terá que desempenhar na série, você pode apostar com segurança que ele o interpretará dentro do reino de Khazad-dûm, mais tarde conhecido como Moria. Tolkien escreve em “O Senhor dos Anéis” que mesmo quando as forças de Sauron se espalharam pela Terra-Média, Khazad-dûm permaneceu intacta, devido à força e bravura de seu povo. É provável que o príncipe Durin os lidere durante grande parte da série.

 

Rei Durin III

A história dos anãos em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” levanta uma questão curiosa: se Durin IV é o príncipe de Khazad-dûm, quem é o rei? A resposta: Durin III. Apesar do fato de que, nos escritos de Tolkien, Durin III e Durin IV vivem milhares de anos separados, eles serão reunidos na mesma linha temporal na série. Isso evitará grandes saltos no tempo e problemas associados à mortalidade dos personagens humanos.

No texto original, Durin III tem um papel fundamental nos eventos que cercam a ascensão de Sauron do que Durin IV. Ele é o rei que primeiro é presenteado com um anel de poder por Sauron e que mais tarde lidera seus Anões na batalha contra o Lorde das Trevas antes de recuar para Khazad-dûm e fechar as Portas de Durin para sempre. Deve-se esperar que o relacionamento entre pai e filho seja severamente testado à medida que os dias se tornam mais sombrios para os Anãos de Moria.

Quem está interpretando o formidável Durin III? Ainda não saiu o nome do ator, sugestões confirmam que ele pode ser interpretado por Peter Mullan.

 

Princesa Disa

Princesa Disa
Prime Video/Empire

 

Completando os protagonistas anãos da série, temos  a princesa Disa (Sophia Nomvete). Nomvete é a primeira mulher negra a interpretar a raça em um projeto da Terra-Média e a primeira com um papel fundamental numa adaptação de Tolkien.

Até o momento, não há muitas informações sobre Disa. Considerando que ela é uma princesa e está de mãos dadas com o príncipe Durin IV na capa da Empire Magazine, podemos assumir com segurança que ela é a esposa do jovem Durin. O primeiro teaser trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” também mostra ela cantando e levantando as mãos em algum tipo de cerimônia que acontece em Khazad-dûm. Sugestões afirmam que Disa possa ser uma sacerdotisa e que teremos pela primeira vez o ritual secreto religioso do Anãos.

Arondir

Arondir
Prime Video

 

Arondir (Ismael Cruz Córdova) foi criado exclusivamente para “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Ele é um dos Elfos Silvestres, que povoam a Floresta Verde (mais tarde Floresta Negra) e Lothlórien. Mas a jornada de Arondir o leva muito além desses reinos florestais. De acordo com a Vanity Fair, Arondir terá um romance proibido com Bronwyn, uma mulher humana. Este enredo parece inspirado por outros romances humanos-elfos na obra de Tolkien: Aragorn e Arwen em “O Senhor dos Anéis” e Beren e Lúthien em “O Silmarillion”. Essas instâncias são apenas “proibidas” no sentido de que grandes Elfos (Elrond e Thingol, respectivamente) desaprovam;  mesmo que Elfos não são inerentemente proibidos de amar humanos. Ainda não foi revelado quais problemas estão por trás do relacionamento de Arondir e Bronwyn, mas certamente será um romance mais proeminente da série.

Um pouco menos obscuro é o cenário para este drama. A vila de Bronwyn, Tirharad, é específica da série, mas o nome – literalmente “perto de Harad” em sindarin – sugere que fica numa região misteriosa localizada ao sul de Mordor. Uma imagem divulgada pela Empire Magazine mostrando Arondir no topo de uma torre de vigia oferece mais informações: A geografia do vale abaixo tem uma notável semelhança com o rio Anduin, as colinas de Emyn Arnen e a cordilheira Ephel Dúath que compõe a fronteira ocidental de Mordor. Isso pode significar que grande parte da história da primeira temporada de Arondir ocorre dentro e ao redor das florestas mais tarde conhecidas como Ithilien – o lar perfeito para um elfo da floresta apaixonado.

Bronwyn e Theo

Anéis de Poder
Prime Video/Empire

Bronwyn (Nazanin Boniadi) é uma habitante de Tirharad, O que se sabe dela é apenas que é uma curandeira e mãe solteira do filho Theo (Tyroe Muhafidin). Além, é claro, de amar o elfo Arondir.

Theo é mostrado empunhando a espada quebrada apresentada em um dos pôsteres originais do personagem “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. Esta arma é um mistério total. A especulação corre solta de que poderia ser Gurthang, a espada de Túrin Turambar, mas restrições de direitos impedem a Amazon de usar material encontrado apenas em “O Silmarillion”. De qualquer forma, está claro que Theo tem algum tipo de conexão com os eventos mais amplos da Segunda Era, e que o enredo de Tirharad vai muito além do romance secreto em sua essência.

Halbrand

Halbrand
Prime Vide/Empire

Mais um personagem criado exclusivamente para “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, Halbrand (Charlie Vickers) é um homem mortal descrito pela Vanity Fair como “fugindo do passado”. As poucas imagens que vimos dele revelam pouco. Uma o mostra em algum tipo de oficina, meditando sobre uma estranha bolsa de couro. Pendurada em uma parede próxima há uma espada com uma cabeça de cavalo esculpida no punho. Você pode reconhecer isso em um dos pôsteres de personagens lançados em fevereiro de 2022. Embora possa ser fácil supor que isso tenha algo a ver com os Rohirrim, vale lembrar que os senhores dos cavalos de Rohan não existem neste momento. A espada de Halbrand provavelmente indica que ele é númenoriano: Tolkien escreve em “Contos Inacabados” que os Dúnedain adoravam cavalos e cavalgadas e se tornaram tão sintonizados com seus corcéis, que eles poderiam chamá-los para o seu lado simplesmente pelo pensamento.

A perspectiva da ascendência númenoriana de Halbrand é apoiada por uma segunda imagem, que o mostra vestindo uma túnica marcada com um símbolo solar. Os fãs especularam que este ícone pode pertencer ao nobre númenoriano Elendil. Provavelmente levará muito tempo até descobrirmos quem ele realmente é, do que ele está fugindo e o que ele pode se tornar.

O Estranho

O Estranho
Prime Video/Empire

 

O Estranho (Daniel Weyman) é de longe o personagem mais misterioso de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. O teaser detalhado oficialmente da Vanity Fair confirma que ele chega à Terra-Média através de uma bola de fogo, que pode ser vista cruzando o céu. A relação entre o Estranho e os curiosos Harfoots que o encontram pela primeira vez parece ser o foco da série.

O Estranho poderia ser um mago, mas ele provavelmente não é – e mesmo se for, ele quase certamente não será aquele em quem você está pensando. Gandalf, Radagast e Saruman chegam à Terra-Média na Terceira Era, milhares de anos depois. Então quem é ele? Bem, ele certamente desempenha um papel importante na série. Um dos aspectos mais famosos da história de Sauron durante a Segunda Era é que ele chega aos Elfos disfarçado de uma forma tão justa que poucos suspeitam de sua verdadeira identidade. Que melhor maneira de entregar uma reviravolta verdadeiramente chocante do que fazer o público acreditar que está assistindo a um mago gentil fazer amizade com um humilde Harfoot… quando eles estão, de fato, testemunhando o retorno do novo Lorde das Trevas?

Os Harfoots

 

Harfoots
Prime Video/Empire

Ninguém esperava ver Hobbits em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, principalmente porque eles não aparecem na história da Terra-Média até a Terceira Era. E, no entanto, aqui estão eles – ou pelo menos, seus ancestrais. Os Harfoots, como os Hobbits, são baixos e têm pés peludos, mas é aí que a semelhança termina. Como Lenny Henry, que interpreta Sadoc Burrows, disse à Empire Magazine, os Harfoots são um grupo nômade. Os Harfoots específicos da série — Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh), Poppy Proudfellow (Megan Richards), Largo Brandyfoot (Dylan Smith) e Marigold Brandyfoot (Sara Zwangobani) — encontram o Estranho em suas viagens, o que muda suas vidas para sempre.

A representação da série desta tribo de Hobbits é quase inteiramente retirada de “Sobre os Hobbits”, o primeiro capítulo de “O Senhor dos Anéis”. Este prólogo explica que, nos chamados “Dias Errantes”, os Hobbits habitavam os vales superiores do Anduin a leste das Montanhas Nebulosas. De acordo com Tolkien, “os Harfoots tiveram muito a ver com os Anãos nos tempos antigos, e viveram por muito tempo no sopé das montanhas”. Somente quando a fortaleza de Dol Guldur surgiu no início da Terceira Era, os Hobbits migraram para o oeste, eventualmente se estabelecendo nas terras que se tornaram o Condado. Claramente, esses não são os jardineiros simples e alegres que todos conhecemos e amamos. Mas a história dos Harfoots deve, no entanto, oferecer uma oportunidade tentadora de explorar a história secreta de uma das raças mais notáveis e queridas ​​da Terra-Média.

 

Isildur

Númenor será crucial para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Mas por enquanto, o serviço de Marketing da Amazon Studios, guarda tudo sobre o reino insular em segredo de estado. Um dos motivos para manter tudo em segredo é a própria linha temporal que a série usará para contar a história, principalmente porque é fato confirmado que teremos Isildur, filho de Elendil e futuro rei de Gondor.

Na série, Isildur é herdeiro do senhorio de Andúnië, um porto marítimo localizado na costa oeste da ilha. Notavelmente, ele ainda não é rei e, no início da história e, não espera se tornar um. À medida que os dias escurecem e a sombra de Sauron cai sobre Númenor, no entanto, Isildur sem dúvida será atraído para os esquemas mortais do Lorde das Trevas. Se você está familiarizado com “O Senhor dos Anéis”, você sabe que isso termina tragicamente.

A galera do Fellowship of Fans revelou que Isildur será interpretado por Maxim Baldry, e que ele será um personagem chave. Existe também a confirmação  que ele acompanhará Galadriel, Elendil e a rainha númenoriana Míriel em uma jornada marítima para a Terra-Média. Os amigos de Isildur, Nolion, Valandil e Ontamo, estarão juntos também. E contar mais que isso seria estragar toda a série.

 

Elendil

Mais conhecido pelos fãs de “Senhor dos Anéis” como Alto Rei dos Dúnedain e fundador de Gondor e Arnor, a ascensão de Elendil à glória – e eventual morte nas mãos de Sauron – certamente será um arco chave em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.”

No início, porém, ele é apenas um senhor Númenoriano, embora poderoso. De acordo com um vazamento publicado pela Fellowship of Fans, Elendil liderará os esforços de recrutamento para a frota Númenoriana em sua viagem à Terra-Média. Tolkien escreve nos apêndices de “O Senhor dos Anéis” que os Númenorianos começaram a se estabelecer na Terra-Média por volta de 1200 S.A, algumas centenas de anos antes da criação dos Anéis de Poder. Como a série condensa a linha do tempo em uma única geração, faz sentido que a primeira temporada veja a nação insular espalhar sua influência pela Terra-Média. Elendil, ao que parece, será um dos líderes desse esforço. Com o passar das temporadas, espere vê-lo entrar cada vez mais em conflito com Ar-Pharazôn, rei de Númenor, já que este último cai sob a influência do Lorde das Trevas.

A Amazon Studios não revelou quem interpretará Elendil, mas geral está sabendo que o prolífico ator Lloyd Owen fará o papel.

 

Ar-Pharazôn

Esse aqui vai dá trabalho demais. Uma saga épica é tão grande quanto seus monstros. Enquanto Sauron sem dúvida fará muito do trabalho pesado neste departamento em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis eo Poder”, o rei númenoriano Ar-Pharazôn não fica atrás.

Ar-Pharazôn, o Dourado, torna-se rei de Númenor após se casar à força com Míriel, filha de Tar-Palantir, o rei anterior. Depois que Sauron conquista grande parte da Terra-Média e se declara Rei dos Homens, um enfurecido Ar-Pharazôn invade o continente, derrotando rápida e decisivamente o Lorde das Trevas. Quando os Númenorianos levam Sauron de volta à sua terra natal como refém, no entanto, ele rapidamente começa a corrompê-los para seus próprios fins. A subsequente queda de Ar-Pharazôn na escuridão tem consequências que mudam o mundo.

A Fellowship of Fans revelou em dezembro de 2021 que Trystan Gravelle interpretará Ar-Pharazôn. Na 1ª temporada, porém, ele provavelmente será conhecido apenas como “Pharazôn”, já que uma ficha de personagem vazada anteriormente revelou que ele é apenas um súdito de Tar-Palantir e um conselheiro de sua futura esposa Míriel quando a série começar. O Pharazôn da série será brilhante, autoritário e auto-importante, o que sugere que a personalidade perversa do personagem já está totalmente formada, mesmo que seu destino trágico ainda não tenha acontecido.

 

Tar-Míriel

 

Tar-Míriel
Prime Vide/Empire

Míriel é filha de Tar-Palantir, o rei de Númenor, e a futura esposa de Pharazôn. Tolkien escreveu pouco sobre Tar-Míriel, além da natureza perturbadora de seu casamento, mas parece que ela será uma parte significativa do enredo Númenoriano em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Em janeiro de 2022, a Fellowship of Fans informou que Míriel terá visões da eventual destruição de Númenor. Eles também relataram que Míriel será uma rainha durante os eventos da série, embora seu pai ainda esteja vivo. Ainda não se sabe por que isso pode acontecer. O perfil também afirmou que ela será uma governante experiente, inteligente e compassiva, e verá ação em pelo menos uma batalha depois de se juntar à expedição Númenoriana à Terra-Média

Cynthia Addai-Robinson fará Tar-Míriel e está claro que terá muito mais impacto na história da Terra-Média do que sua contraparte literária.

 

Tar-Palantir

Tar-Palantir é incomum entre os falecidos reis de Númenor. Embora seus predecessores desconfiassem dos elfos e dos deuses Valar, ele leva um nome real no idioma élfico quenya, bem como o título em quenya “Tar”, em oposição a Ar, tirado do idioma númenoriano Adûnaic. Isso o coloca em desacordo com seu próprio povo, que é provocado por Pharazôn e seu pai Gimilkhâd em rebelião aberta. Depois que Tar-Palantir morre, Pharazôn usurpa o trono e se casa com sua filha, Míriel, dando-lhe o nome de Ar-Zimraphel no processo.

Muito provavelmente, Tar-Palantir será um governante idoso com autoridade diminuída quando a série começar. Seu principal objetivo será abrir um vácuo de poder, permitindo que o vilão Pharazôn ascenda ao trono de Númenor. Até o momento ainda não se sabe que ator interpretará o personagem na série.

 

Os Númenorianos 

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” contará com vários personagens Númenorianos criados originalmente para a série. A primeira é Carine, irmã de Isildur, que, segundo a Fellowship of Fans, será interpretada por Ema Horvath. Enquanto isso, o perfil do ator Simon Merrells no site de seu agente afirma que ele está interpretando um personagem chamado Trevyn em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Não é aparente se este é um codinome de produção ou não. A única indicação de que ele é númenoriano é que seu nome não soa particularmente élfico ou anão. Finalmente, há Kemen. Descrito pela ficha de personagem vazada como filho de Pharazôn, Kemen, passará a primeira temporada envolvido em um romance com Carine. Também foi dada a informação que Pharazôn terá um personagem protegido, possivelmente interpretado por Leon Wadham ou Fabian McCallum, mas não há certeza se essa figura é Kemen ou outra pessoa.

 

Finrod Felagund

 

Firond
Prime Video/Empire

Uma das cenas mais interessantes do primeiro teaser trailer da série mostra um jovem Elfo vestido com uma armadura dourada, lutando contra Orcs na chuva. Dias depois foi revelado que é nada menos que Finrod Felagund, interpretado por Will Fletcher, e a batalha em questão ocorre na Primeira Era da Terra-Média.

Nos livros de Tolkien, Finrod é um rei élfico e irmão de Galadriel. Ele desempenha um papel fundamental nos eventos da Primeira Era e, eventualmente, dá sua vida para salvar Beren da tortura nas mãos de Sauron, que naquele momento é apenas um tenente do Lorde das Trevas Morgoth. A batalha em questão poderia facilmente ser a épica Dagor Bragollach ou até mesmo um vislumbre da busca de Beren pela Silmaril. Infelizmente, a maior parte desse material é encontrada em “O Silmarillion”, o que significa que a Amazon Studios não pode usá-lo para a série.

Felizmente, os apêndices de “O Senhor dos Anéis” mencionam alguns detalhes importantes sobre Finrod, incluindo seu relacionamento familiar com Galadriel e a maneira de sua morte. As chances são de que a aparição de Finrod em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” seja relegada ao prólogo do programa, que, com alguns truques e edições inteligentes, poderia retratar a história antiga da Terra-Média sem cometer violação de direitos autorais.

E falando ainda em Elfos lendários,  McKay e Payne disseram em entrevista que têm planos para todos os personagens da Segunda Era, citando especificamente Celeborn e Celebrían como exemplos. Esses nomes são familiares para os fãs de “O Senhor dos Anéis”: Celeborn é o marido de Galadriel, enquanto Celebrían é a esposa malfadada de Elrond.

Nem Celeborn nem Celebrían aparecerão na 1ª temporada. Agora, porém, sabemos que esses dois personagens simplesmente farão sua estreia em um momento posterior. Isso faz todo o sentido, considerando quantos personagens devem aparecer na série – é lógico que alguns podem precisar ser mantidos fora do quadro por um tempo. E, se nada mais, é muito reconfortante saber que os contadores de histórias por trás de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” sabem exatamente para onde sua história está indo.

O que nos resta é esperar pelo trailer completo no dia 14 de Julho. Espero vocês lá!

.

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.