Não deixe de conferir nosso Podcast!

Dica De Leitura | Zagor Nova Série nº 1 (Mythos Editora)

Marcus, o homem voador, e Alfred Bannister, que atende pela alcunha de Thunderman, conseguem escapar da prisão na Baía Chippewa após anos de encarceramento, e rumam para Darkwood, onde pretendem subjugar as tribos e construir um Império de medo e violência. Agora, apenas Zagor, velho algoz da dupla de patifes, pode detê-los, precisando para tanto usar de toda força e astúcia.

Fúria Cega” é uma frenética aventura que marca a “ressurreição” do personagem no Brasil. Afinal, em tempos recentes, Zagor sofria com as baixas vendas e a Mythos Editora alardeava com frequência o risco de cancelamento. Em um último esforço editorial, foi lançado este título em formato italiano e papel offset, trazendo, a cada edição, arcos completos e atuais da série italiana.

A resposta dos fãs e novos leitores, conquistados com a proposta, foi positiva, e hoje o personagem goza de diversos títulos publicados por aqui, todos seguindo o novo formato.

Nesta história, Moreno Burattini enlaça passado e presente ao resgatar inimigos dos primórdios zagorianos e colocá-los para um último embate com o espírito da machadinha. A arte dos irmãos Esposito é dinâmica e retrata um Zagor no limite de suas forças, buscando impedir que o mal tome Darkwood de vez. Thunderman, em especial, se mostra um adversário realmente poderoso, embora sua ambição desenfreada se revele a causa de sua queda.

Para um leitor neófito, esta série pode aliar bons ingredientes de narrativa com qualidade gráfica, uma fórmula fundamental para o título seguir adiante.

Zagor Nova Série nº 1
236 páginas
R$ 49,90
Mythos Editora
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br