Não deixe de conferir nosso Podcast!

Kang, O Conquistador, apareceu no UCM e tudo ficou possível no universo

Kang
Reprodução (Torre de Vigilância)

 

Kang, O Conquistador apareceu e a Marvel Studios finalmente entendeu que pode usar todas as suas realidades no mesmo universo.

O final da temporada de “Loki” foi cheio de surpresas, audiência e um dos momentos mais falados das redes sociais em 2021, além disso, aconteceu finalmente uma grande revelação que a maioria dos fãs de quadrinhos da Marvel previu. Eu mesmo previ em Setembro passado.

 

Mentira, foi a Deadline

 

Conforme Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) entram na misteriosa Cidadela no Fim dos Tempos, eles são apresentados a Aquele que Restou (Jonathan Majors), a verdadeira pessoa por trás da Autoridade da Variância Temporal (AVT) e dos Guardiões do Tempo. E também uma das melhores cenas do UCM de 2021.

 

Jonathan Majors
Marvel Studios/Disney+

Depois de uma longa – mas extremamente informativa – sequência expositiva, na qual Aquele que Restou revela a verdade por trás da criação da AVT e sobre quem é. Jonathan Majors como dito acima já havia sido revelado como Kang. O problema é que  Kang, o Conquistador, é um dos vilões mais importantes nos quadrinhos Marvel.

Será que foi cedo demais sua aparição já que ele também aparecerá em Homem-Formiga 3 e praticamente no segundo filme do Doutor Destino e temporada de Loki?

Só o tempo dirá, mas a Marvel até agora não deu ponto sem nó.

Embora seu nome não seja mencionado imediatamente no episódio, várias referências em episódios anteriores de Loki também serviram como dicas para o envolvimento de Kang. 

 

Mas para aqueles que não estão tão familiarizados com os quadrinhos da Marvel, quem é Kang? E como o personagem do MCU é diferente daquele dos quadrinhos?

Kang, O Conquistador e seus vários nomes

Aquele que permanece diz aos Lokis que ele tem muitos nomes – e, de fato, Kang, o Conquistador, é apenas um deles. Como eles, ele é apenas uma das muitas variantes. Ele conta a história de um cientista do século 31 que teorizou a existência de múltiplos universos. Isso levou a múltiplas variantes do mesmo homem se encontrando e trocando idéias e tecnologia que beneficiaram os diferentes universos. No entanto, esse tempo de paz acabou levando a uma guerra em grande escala entre as realidades. Até aquele Kang na frente dos Lokis encontrar Alioth, só assim foi capaz de usar a criatura para destruir as outras linhas do tempo e governar sozinho. 

 

A história de Kang nos quadrinhos é complicada. Mas eu já havia escrito sobre ele e isso vai facilitar sua vida.

 

Tudo que precisa saber sobre Kang, o Conquistador, o próximo vilão do UCM

 

Mas qual será mesmo o papel de Kang no UCM?

Nos quadrinhos, Kang, o Conquistador, é o adversário de muitos dos maiores heróis da Marvel, incluindo os Vingadores. Muitos dos eus divergentes de Kang buscam a glória conquistando vários mundos e linhas do tempo, mas o Kang original corrige seus caminhos e se tornando uma força do bem e procurando deter seus outros eus mais violentos para manter os universos em equilíbrio.

O próximo “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” manteve sua trama em segredo, exceto pelo fato de Kang, o Conquistador, aparecer no filme. Depois dos eventos no final da temporada de “Loki”, as coisas ficaram ainda mais complicadas? Kang avisou a Sylvie que mesmo sendo morto ali por ela, nasceria em outra realidade, talvez até mais sombrio. Ainda assim, ela o mata sem remorso.

Então, como os eventos de “Loki” se relacionaram com o próximo filme de “Homem-Formiga” e os próximos filmes? O MCU estabeleceu que o Reino Quântico é o meio pelo qual a viagem no tempo é possível, conforme explicado pelos eventos de Vingadores: Ultimato. Portanto, é lógico que uma das variantes de Kang (criada quando Sylvie assassinou Aquele que Permanece) usaria o Reino Quântico para viajar no tempo – e talvez até mesmo usá-lo para conquistar o próprio tempo. 

 

Chora mais Doutor Estranho que complicaram para teu lado meu camarada!

Por fim, acho que isso é apenas a Marvel falando que todas as realidades são possíveis que tudo pode ser e não em qualquer universo. Particularmente, eu adorei!

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.