Não deixe de conferir nosso Podcast!

The Libertines Deve Lançar Novo Álbum no Final do Ano

Um novo álbum dos Libertines deve ficar pronto “até o final do ano”. Essa é a expectativa de Peter Doherty, em entrevista após a participação no festival Glastonbury. As informações são do semanário NME.

O cantor e o guitarrista falou após apresentação de abertura de sua banda no The Other Stage no Glastonbury 2022 e refletiu sobre a natureza alegre e dinâmica que o Libertines tem compartilhado. “A química está funcionando com a fórmula original, com a prosperidade, harmonia e avanço do sonho e promessa de Albion”, disse Doherty.

Olhando para o futuro, Doherty confirmou que as sessões de composição na Jamaica foram organizadas para trabalhar no tão esperado sucessor de ‘Anthems For Doomed Youth‘, terceiro disco do grupo e lançado em 2015. O músico já afirmou em entrevistas anteriores que o vindouro álbum tem uma proposta eclética, com mistura de estilos, na mesma linha de ‘Sandinista‘, do The Clash.

Doherty explicou: “Talvez role músicas com propostas diferentes do que costumamos fazer. Também temos ideias para paisagens sonoras e coisas de palavras faladas.” A expectativa é que a banda trabalhe as demos gravadas no verão europeu e conclua o disco até o final do ano.

The Libertines foi uma das principais bandas que surgiu no início do século XXI, nos rastros do The Strokes e que simbolizou a renovação da cena roqueira, com uma pegada mais crua e direta, inspirada no punk e no garage rock. Seu álbum de estreia, “Up The Bracket“, fez bastante sucesso, mas o vício em drogas de Doherty e suas constantes brigas com o parceiro Carl Barât acabaram por minar a continuidade do grupo, que viveu altos e baixos até sua retomada em 2015.

Peter Doherty, outrora garoto-problema e hoje um senhor grisalho com suas responsabilidades.

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br