S√°bado, 24 De Novembro De 2018

Anuncie Aqui!

O Rei Le√£o: O que precisa saber sobre o live-action!

 

Precisa saber por enquanto…

A Disney liberou o primeiro trailer do live-action de¬†O Rei Le√£o¬†e foi muito emocionante! Ap√≥s meses de nervosismo, desde o an√ļncio do filme, e uma torcida de “Por favor, n√£o estraguem nossa inf√Ęncia”, os f√£s foram mais do que tranquilizados pela pr√©via do longa.

Mas, agora, aproveitamos a ocasi√£o para relembrar tudo que j√° sabemos sobre a vers√£o live-action de uma das produ√ß√Ķes Disney de maior sucesso, que marcou gera√ß√Ķes.

O Elenco

Atores que deram as vozes do filme

Quando embarcou na ideia de fazer um live-action de¬†O Rei Le√£o, a Disney sabia o tamanho da responsabilidade que tinha em m√£os (apenas n√£o decepcionar bilh√Ķes de f√£s que acompanham a hist√≥ria do filme no original, nas sequ√™ncias, em s√©ries animadas e em um dos musicais de maior sucesso da Broadway).

A tecnologia, os est√ļdios j√° tinham – vide o resultado obtido no live-action de¬†Mogli!. Mas outro ponto crucial seria dire√ß√£o e elenco. Para diretor, a Casa do Rato escolheu ningu√©m menos que¬†Jon Favreau, premiado ator, roteirista e diretor mais conhecido por dirigir¬†Homem de Ferro¬†e o pr√≥prio live-action de¬†Mogli!

Já o elenco mereceria detalhes sobre cada integrante. Mas vamos destacar apenas três. Muito sabiamente, a Disney convidou James Earl Jones para voltar ao papel de Mufasa. Sim! O ator também foi o responsável por dar a voz ao leão na animação de 1994.

A responsabilidade de dublar as vers√Ķes adultas de Nala e Simba, por sua vez, ficou para¬†Beyonc√© Knowles-Carter¬†e¬†Donald Glover¬†(Childish Gambino), uma dupla que, com certeza, vai dar conta de fazer uma vers√£o incr√≠vel de¬†Can You Feel the Love Tonight.

A M√ļsica

Sempre que a Disney anuncia um live-action de um de seus cl√°ssicos, logo vem a pergunta: Vai ter m√ļsica? Sim,¬†O Rei Le√£o¬†vai ter m√ļsica. B√īnus: m√ļsicas j√° conhecidas e¬†m√ļsicas novas!

A pr√≥pria¬†Can You Feel the Love Tonight, de ningu√©m menos que Elton John, chegou ao 4¬ļ lugar no ranking da Billboard na √©poca do lan√ßamento da anima√ß√£o original. Dif√≠cil excluir isso da nova vers√£o.

Ainda n√£o se sabe, contudo, se o filme ser√° um musical (com os animais cantando e tudo mais) ou se as m√ļsicas ficar√£o apenas como trilha (mas quem n√£o est√° na torcida para ver Tim√£o e Pumba entoando o¬†Hakuna Matata¬†que atire a primeira pedra!).

De qualquer forma, o que sabemos até o momento é que Can You Feel the Love Tonight, Hakuna Matata, I Just Can’t Wait to Be King e Circle of Life estarão no filme.

Al√©m disso,¬†Hans Zimmer, respons√°vel pela trilha da anima√ß√£o, tamb√©m est√° de volta para o live-action. Elton John e Tim Rice, que assinam as m√ļsicas do filme de 1994, tamb√©m assinam as novas can√ß√Ķes, que contar√£o ainda com a colabora√ß√£o de¬†Beyonc√©(!).

 

¬†√Č igual ao filme animado de 1994?

(Disney)

Pelo pouco que o trailer mostrou, é possível vermos que o live-action seguirá bastante da história da animação. Contudo, é mais do que normal que uma adaptação para um novo formato exija algumas mudanças.

Aladdin e Mulan, por exemplo, adicionaram novos personagens. Até o momento, O Rei Leão não parece ter feito o mesmo, apesar de ter mudado o nome de duas das hienas.

Enquanto na animação vemos Shenzi, Banzai e Ed bajulando Scar, no live-action veremos Shenzi (Florence Kasumba), Azizi (Eric André) e Kamari (Keegan-Michael-Key).

 

As compara√ß√Ķes

A Internet já está cheia de vídeos fazendo a comparação entre os dois filmes.

Com as imagens lado a lado, o cuidado que a Disney teve com a nova adaptação é incontestável. Ainda assim, vale lembrar que o live-action deve trazer algumas diferenças em relação ao longa original por simples motivos de adaptação para um novo formato.

Coloquei dois vídeos para vocês fazerem a comparação:

 

O Rei Leão tem estreia marcada para 18 de julho de 2019.

 

Veja tamb√©m. V√≠deo:¬†Kimba “O rei le√£o” Branco!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: