Não deixe de conferir nosso Podcast!

Crítica | Hospital Playlist, primeira temporada sem spoiler

Hospital Playlist é uma ótima opção para quem procura um drama decente e agradável.
Hospital Playlist

Esta resenha crítica da primeira temporada de Hospital Playlist, não contém spoiler.

Depois de assistir 16 temporadas de Grey’s Anatomy, assistir Hospital Playlist parece uma lufada de ar fresco num dia quente e tropical.

Hospital Playlist é produzido pela tvN e distribuído mundialmente pela Netflix, traz uma simplicidade de volta ao gênero de drama médico, contando uma história agradável que consegue não parecer excessivamente dramática enquanto retrata uma boa quantidade de realismo. A série se concentra na dedicação emocionante de cinco cirurgiões e em seus diferentes métodos e especialidades para com seus pacientes, enquanto acompanhamos suas vidas e relacionamentos ao longo de doze episódios.

A história segue esses cinco amigos que se conheceram na faculdade, mas mantiveram uma ligação quase familiar de amizade desde então. Eles são todos muito diferentes, mas compartilham a mesma paixão pela medicina e pela determinação de curar seus pacientes, o que facilita gostar dos cinco nos primeiros episódios. Lee Ik-Jun é cirurgião gástrico, especializado em transplantes de fígado e tem um filho pequeno; Chae Song-Hwa é a única mulher do grupo e uma cirurgiã neurologista – talvez a melhor da Coreia do Sul – muito talentosa e ocupada, mas que ama acampar nos finais de semana que dá.

Kim Jun-Wan é um cirurgião cardíaco que às vezes age friamente com seus pacientes, enquanto Ahn Jeong-Won é um cirurgião pediátrico muito atencioso, querido por todos, mas com planos de se tornar padre. Completando o quinteto está o gentil Yang Seok-Hyeong, que é um obstetra divorciado e que se preocupa profundamente com sua mãe.

A série segue esses cinco quando eles começam a trabalhar no mesmo hospital, compartilhando seus dias juntos e interagindo com os outros médicos e residentes. Eles lidam com muitos casos médicos diferentes, enquanto desabafam após o trabalho, ensaiando um dia da semana para sua divertida banda musical. Agora entenderam o nome da série, correto? =)

Entre a multiplicidade de dramas médicos que existem, o Hospital Playlist definitivamente se destaca graças à sua história natural e comovente. A maneira como as narrativas entrelaça nossos cinco médicos e pacientes é realmente bem tratado e, em parte, a razão pela qual esse drama coreano funciona tão bem. Embora os primeiros episódios possam ser um pouco confusos com a grande quantidade de personagens secundários introduzidos, é fácil se acostumar com quem todos são quando começam a interagir com o quinteto principal.

A química entre os melhores amigos também é excelente, pois eles retratam suas amáveis amizades um com o outro muito naturalmente. Há muitos momentos divertidos entre eles durante a temporada e, desde as muitas refeições juntos (dramas coreanos gostam mesmo de fazer cenas com seus atores comendo) até os divertidos ensaios da banda, o vínculo deles é a principal e eficaz massa que molda toda a primeira temporada. Todos os cinco atores fizeram um ótimo trabalho aqui, apresentando performances confiáveis como amigos por toda a vida que escolheram caminhos semelhantes, o que certamente nem sempre foi fácil para eles.

Vale mencionar as músicas que os cinco amigos tocaram ao longo dos doze episódios, que foram uma adição divertida e original. Em particular, “Me to You, You to Me”, realizado pelos cinco atores em si, definitivamente se destaca quando fala sobre o amor e a amizade. E um fato importante, todos eles estão tocando e cantando de verdade durante as cenas da banda.

No entanto, nem tudo é lindo e feliz com boas vibrações, e houve alguns momentos verdadeiramente tensos e angustiantes durante alguns dos casos médicos. Eles nunca pareciam arrastados ou irreais e, embora alguns fossem bastante comoventes, outros eram comoventes até demais. E foi através desses momentos extremos que fomos capazes de ver como cada médico lida com seus pacientes e, apesar de seus métodos totalmente diferentes, cada um mantém sua paixão e dedicação.

Hospital Playlist é um espetáculo adorável, aquece o coração e, certamente, uma das melhores séries médicas de 2020. O drama parece muito natural e fácil de assistir, graças à excelente química compartilhada por nossos cinco médicos e às histórias interessantes dadas a eles e seus pacientes, mantendo-o em sintonia. Cada episódio tem em média 1 hora e meia. Você pode até demorar um pouco para se acostumar, mas assim que é fisgado, a lista musical do Hospital entra em ação, tornando-a uma ótima opção para quem procura um drama decente e agradável.

Hospital Playlist
Netflix

Simplesmente recomendo e a segunda temporada já foi confirmada.

Disponível na Netflix.

Crítica | My Mister, um dos dramas mais importantes da história está disponível na Netflix

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.