Não deixe de conferir nosso Podcast!

Star Wars: A Ascensão Skywalker – As principais revelações feitas pela Vanity Fair

Star Wars IX
Lucasfilm/Vanity Fair

A Disney revela novos segredos por trás do Episódio IX de J.J. Abrams para a Vanity Fair!

Vingadores: Ultimato foi lançado, encerrando a Saga do Infinito com seus 22 filmes e 11 anos levando o dinheiro de nossos bolsos.

Game of Thrones chegou na sua temporada final e se tornou a série da década.

Com esses dois fora do caminho, Star Wars é o último monolito da cultura pop ainda por vir – e, em certo sentido, final – em 2019. A Ascensão Skywalker será lançado em dezembro, e se Ultimato conseguiu amarrar seu épico arco apenas com dez anos contanto uma história que parecia um desafio infinito literalmente, então a Vanity Fair não poupou o J.J. Abrams e fez uma extensa lista de perguntas e detalhes de como ele faria para fechar um dos arcos mais importantes da história de Star Wars. Seu episódio IX encerrará toda a Saga Skywalker, abrangendo nove filmes (e dois spin-offs) de mais de 42 anos.

O que  J.J Abrams contará de fato em A Ascensão Skywalker ainda é um mistério  bem guardado. Até agora, nós tivemos um teaser trailer, que mostrou uma série de cenas intrigantes – incluindo o retorno, de alguma forma, do Imperador Palpatine – mas não deu muita informações concretas. Eu até escrevi sobre isso e por incrível que possa parecer, acho que comecei acertando algumas coisas. Como é algo normal, todo lançamento do filme de Star Wars, a Vanity Fair faz uma nova capa para ajudar a lançar um pouco mais de luz sobre o que nos espera, sem ir muito longe nos territórios do spoiler, e trazer algumas novas fotos impressionantes feitas por Annie Leibovitz.

9. Richard E. Grant como oficial da Primeira Ordem

Force Majuere
 Os líderes da Primeira Ordem General Hux (Domhnall Gleeson) e General Pryde (Richard E. Grant) na ponte do destroyer de Kylo Ren.

 

Quando Richard E. Grant foi anunciado interpretando alguém em A Ascensão Skywalker, a maioria supos naturalmente que ele faria o papel de algum vilão, principalmente alguém importante na Primeira Ordem. Como não poderia ser?

Os novos detalhes confirmam tudo que a gente meio que já sabia, com Grant junto com Peter Cushing (Hux) no uniforme preto da Primeira Ordem. Não sei qual importância terá, mas já se especula que ele será algo dentro da patente como o Tarkin foi. Existia até uma especulação se este personagem teria alguma ligação com Tarkin, mas não.

Em vez disso, ele está interpretando um personagem chamado General Allegiant Pryde que é descrito como sendo um “líder da Primeira Ordem” ao lado de Hux. Com Kylo Ren se tornando Líder Supremo, é provável que veremos esses dois tentando administrar as coisas abaixo dele.

8. As origens da primeira ordem serão explicadas

Primeira Ordem

A Primeira Ordem apareceu a primeira vez e já totalmente formada em Star Wars: O Despertar da Força, 2015. Parece o Império, mas de proporção um pouco menor. E isso não quer dizer o poderio deles seja menor, longe disso, conseguiram até explodir quase um sistema planetário completo.

Então, de onde veio tudo isso?

Segundo a Vanity Fair, quando o Imperio caiu e Papatine morreu, sobrou alguns remanescentes que fugiram para as regiões desconhecidas. Foram eles que formaram o que se tornaria a Primeira Ordem. Ainda não existe muita informação sobre a ascensão e menos ainda sobre seu misterioso ex-líder, Snoke. Com certeza, isso será explicado de alguma forma no episódio XI, segundo a VF.

Dado que Palpatine também está voltando, há uma forte chance de essas duas coisas estarem fazerem parte da mesma cena no filme.

7. Os novos planetas

Rey Star Wars
Photograph by Annie Leibovitz.

Star Wars sem novos planetas não é Star Wars.

O trailer exibia um planeta deserto, no qual especulava-se que poderia ser Tatooine ou Jakku. Agora sabemos que na verdade é Pasaana, que foi filmada no deserto de Wadi Rum, na Jordânia. O planeta abriga criaturas nativas chamadas de Aki-Aki. Novos planetas significam novos alienígenas, não é?

Na reportagem é dito que foi uma decisão difícil voltar ao deserto. Eles tiveram que construir uma pequena cidade no meio do nada, Oscar Isaac comenta que agora havia entendido porque devemos conservar para sempre áreas verdes e as florestas. J.J Abrams também comenta que precisava fazer essas cenas num deserto real, a forma como a luz e o ambiente é capturado pela câmera são o tipo de tomada que farão diferença: “Há algo no modo como a luz, o ambiente e tudo o mais brincam juntos”.

Se um planeta deserto é o mais icônico cenário de Guerra nas Estrelas, então um planeta de neve tem que ser o segundo. Hoth continua a ser um dos locais mais memoráveis da saga, e foi lembrando em Despertar da Força como a base da Starkiller. O planeta gelado em questão agora se chama Kijimi e só tem isso sobre até este momento.

6. Teremos um J.J. Abrams diferente

J J Abrams
Reprodução

J.J. Abrams não deveria dirigir o Episódio IX. O trabalho era originalmente de Colin Trevorrow, mas depois que ele foi demitido por causa de “diferenças criativas”, Abrams foi trazido de volta quase intimado, mas era o único diretor que poderia assumir esse papel de fechar a franquia que ele mesmo fez.

Embora não haja como negar seus talentos como cineasta, também havia motivos para preocupação. O Despertar da Força foi um bom retorno, mas espelhou o Star Wars original demais, algo que ele não poderia fazer de novo. Abrams fala disso:

“Trabalhando no episódio nove, eu me vi abordando isso de forma um pouco diferente. O que significa que, sete anos atrás, eu me senti atrapalhado com Star Wars de uma maneira que era interessante – eu estava fazendo o melhor que podia. [Desta vez] me senti um pouco mais renegando o que havia feito no filme anterior… mas vou fazer o que parece certo…”

Isso é definitivamente bom de se ouvir, porque depois que Os Últimos Jedi incorporou elementos do Episódio V e VI e não ser algo que precisava, ser único, A Ascensão Skywalker precisa ser de qualquer jeito diferente.

5. Keri Russel será Zorri Bliss?

Bliss
Photograph by Annie Leibovitz.

Outra das novas adições ao elenco é Keri Russell, que é extremamente emocionante se você já assistiu The Americans, onde ela se mostrou uma das melhores atrizes da TV da última década.

As informações específicas da personagem de Russell não foram reveladas, mas o que a VF é a sua incrível fantasia de roxo e dourado. Essa imagem havia vazado meses atrás. A descrição só informa que Zorris Bliss, será uma canalha mascara, e ela é vista na foto no planeta Kijimi. Espero que ela não seja apenas mais uma Boba Fett ou a Capitã Phasma, e realmente tenha algo para fazer no filme, em vez de apenas parecer muito, muito legal.

4. Conexão de Força de Rey e Kylo

Rey e Kylo Ren
Photograph by Annie Leibovitz.

A conexão com Rey e Kylo Ren pela Força foi uma das maiores novidades em Os Últimos Jedi, com a dupla sendo unida aparentemente através de Snoke, embora a conexão exista mesmo depois de sua morte. Sugerindo que foi a própria Força que se juntou a eles, e eles estarão ainda mais conectados em A Ascensao Skywalker.

De acordo com a VF, essa conexão será mais profunda do que anteriormente. Adam Driver fala para a publicação sobre o isolamento de Kylo Ren, e que ele ainda está questionando sua relação com Rey e se essa porta foi fechada para sempre.

A dupla também é destaque no meio de outro duelo de sabres de luz, desta vez cercado por água. Dado o que vimos no teaser, poderia ser isso em meio às ruínas da segunda Estrela da Morte? Ou isso poderia ser parte de sua conexão com a Força também?

3. Cavaleiros De Ren

Cavaleiros de Ren
Lucasfilme/Vanity Fair

Os rumores sobre esses cavaleiros rondam essa franquia desde começo. A coisa meio que se tornou um segredo, e eles aparentemente apareceram no trailer também, mas a Vanity Fair não deixa absolutamente espaço para dúvidas.

Os Cavaleiros de Ren estão neste filme.

Eles são um grupo de usuários da Força que seguiram Kylo depois que ele destruiu o Templo Jedi de Luke Skywalker, apesar dele ser o mestre, eles não estavam ao seu lado até este momento. Um rumor é que eles estão investigando uma parte da galáxia chamada de “The Beyond”, e é a partir daí que eles retornam neste filme. Com Kylo agora Líder Supremo, faria sentido que ele quisesse seus próprios guardas ao seu redor, muito parecido com o modo como Snoke tinha seus guardas pretorianos. A Vanity Fair se refere a eles como “agentes de elite temíveis da vontade sombria de Kylo Ren”

2. Luke Skywalker

Luke Skywalker
Photograph by Annie Leibovitz.

Sim, esse é Luke Skywalker ao lado de seu velho amigo R2-D2 em meio às chamas em A Ascenção Skywalker. Vanity Fair teve a primeira foto exclusiva de como o falecido Luke Skywalker – sombreado, como sempre, por R2-D2 – aparecerá no episódio IX.”

A minha cara feia aqui sobre isso é que, bem, Luke morreu (desapareceu) em Os Ultimos Jedi, mas ele não está muito parecido com um Ghost Force aqui.

A imagem parece que poderia ser tirada do Episódio VIII: lembra muito o flashback de Luke assistindo sua Academai Jedi sendo queimada, então isso significa que estamos voltando ao evento mais uma vez? E se não, então o que estamos vendo aqui? A revelação de Luke só abre mais questões. E isso eu vou fazer um especial ainda. Só aguardar.

1. O film dos Jedi e dos Sith

Palpatine
Imperador Palpatine

Embora a nova trilogia tenha tido alguns usuários do lado Negro da Força no caminho do Líder Supremo Snoke e Kylo Ren, ainda é preciso ter um Sith real. Em A Ascensão Skywalker para que isso mudará, já que teremos de volta o Imperador Palpatine. A teoria mais interessante que achei e também acredito que é Kylo se tornando um Sith sob a égide do antigo Imperador.

No lado Jedi, Rey tenta sozinha criar uma ordem após a morte de Luke, a VF informa que Rey completou seu treinamento e neste episódio ela estará mais poderosa que nunca. Mas a linha mais intrigante com relação a essa dicotomia é:

Finalmente teremos a batalha final entre a Ordem e os Sith.

A outra pergunta que devemos fazer é: Como você acaba com esse conflito? Isso significa remover os Sith para sempre, ou ambos, Jedi e Sith? Ou eles encontram uma maneira de coexistir? Uma das teorias mais comentadas para o título deste filme foi “Balance of the Force”. Isso não aconteceu, mas o conceito de equilíbrio parece ser uma parte fundamental da conclusão da Saga Skywalker.

Bem, é isso. Qualquer coisa fora do que escrevi é mera especulação. Fiquem ligados que até dezembro dedicarei vários textos sobre esse filme.

O que você acha das novas imagens e os detalhes? Deixe-nos saber nos comentários.

Você pode também vê todas as imagens que saíram em tamanho real, gratuito clicando aqui.

E pode ler toda a matéria original clicando aqui.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.