Segunda, 04 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

10 séries de TV mais caras da história

É fácil imaginar quanto produzir uma série de TV custa caro, não é? Mas o bom senso também diz que séries de época ou séries de épocas com fantasia precisam de muito dinheiro para produzir algo decente, então, ao nosso entender, parece que séries que mostram a vida real e atual deve ser mais barato, certo?

Embora isso seja a lógica, nem sempre é a verdade. Alguns até começaram baratos, mas à medida que sua popularidade crescia, o orçamento também aumentava e foi pensando nisso, que vamos mostrar algumas séries que custaram navios de dinheiro para serem feitas, algumas sendo mais caras que produzir filmes para o cinema. Hoje a HBO e a Netflix são as empresas que mais investem neste setor que a cada ano vai ganhando números nunca antes visto no entretenimento.

10. GAME OF THRONES

(HBO)

Começando com o obvio.

Com suas paisagens gigantescas, diferentes mundos e locais, além de diversos atores, atrizes e atores incríveis estrelando, além de Dragões! Não é difícil imaginar o que hoje consome as finanças da HBO.

Portanto, não é surpreendente que essa série consuma cerca de US $ 15 milhões por episódio. Mas a HBO pode pagar – o sucesso de GOT tem sido incrível e com a temporada final chegando esse ano, é certo que os episódios mais épicos e caros estão esperando por nós em Abril.

9. FRIENDS

(Warner Bros.)

Cada episódio custava 10 Milhões de dólares.

É surpreendente como uma série feita dentro de um estúdio pequeno e com apenas alguns atores eram tão cara. Parece estranho que Friends seja uma da série mais caras de todos os tempos. Mas, como você pode imaginar, não foi o cenário nem os efeitos especiais que consumiram muito esse orçamento. Como cresceu em popularidade, o mesmo aconteceu com suas seis estrelas, e eles eventualmente começaram a precisar de salários mais altos do que os que tinham começado. A maior parte desses US $ 10 milhões foi diretamente para o bolso deles.

8. LOST

Lost
(Reprodução)

Lost foi uma série terrivelmente confusa, mas fez história para as séries de TV, prendendo por anos seus espectadores loucos por teorias. O programa teve um elenco enorme, a maioria deles atores ou atrizes conhecidos, além disso, tinha todo o gasto de transporte, manutenção da ilha, era tudo caro. E como era uma série de suspense com ares sobrenaturais, havia os efeitos especiais.

Só o episódio piloto custou 14 milhões de dólares. Na época e até hoje é muito dinheiro para uma série que tinha mais risco de afundar do que fazer sucesso. Eu me pergunto o que teria acontecido se não tivesse dado certo?

7. HOUSE OF CARDS

Claire no teaser de House Of Cards
(Reprodução/Facebook)

Netflix gastou o que não podia nesta série e quando ela cortou os laços com Kevin Spacey, ficou ainda mais difícil. A sexta temporada já havia filmado dois episódios e esse corte exigia que eles fossem jogados fora literalmente, scripts reescritos, tudo precisou ser refeito. E ainda assim, a Netflix estava completamente disposta a gastar a acreditar que a série poderia sobreviver ao menos mais essa temporada – embora eles tivessem que reduzir seus treze episódios originalmente planejados para apenas seis.

House of Cards custava quase cinco milhões de dólares por episódio.

6. CAMELOT

 

 

camelot
(Reprodução)

Um desastre. Por causa de GOT, alguns canais começaram a gastar dinheiro com séries similares, mas Camelot serviu de exemplo, tanto que depois nenhum outro canal cogitou fazer coisas desse gênero.

Camelot foi uma série da Starz que durou apenas uma temporada. Alguém assistiu essa bomba? Estrelando atores incríveis como Jamie Campbell-Bower e Eva Green, foi criado para ser incrível, mas, devido a conflitos de agendamento (segundo a Starz), teve que ser cancelado.

E Starz realmente deve ter esperado que faria sucesso, já que gastaram $ 7 milhões em cada episódio. Uma quantia enorme, especialmente para a Starz. Eu não achei bom e foi um alívio seu cancelamento.

5. BAND OF BROTHERS

(HBO)

Com nomes como Steven Spielberg e Tom Hanks por trás, era de se imaginar que a HBO não pouparia despesas em uma minissérie épica sobre a Segunda Guerra Mundial. E não poupou.

Band Of Brothers foi uma minissérie de drama de guerra americana que também foi cara para filmar. Ganhou prêmios Emmy e Globo de Ouro, então parece que o dinheiro que foi gasto na série valeu a pena. Eu considero uma das melhores do gênero de todos os tempos.

Custo por episódio: US$ 12,5 milhões.

Antes das filmagens, foram meses de pesquisas, produção, treinamento de atores, viagens para achar locações. Podemo dizer que cada episódio é um mini filme e recomendo. Esse vale a pena.

4. SENSE8

(Netflix)

Foi cancelado pela audiência e porque era realmente muito caro para Netflix.

Cada episódio custava mais ou menos 8 milhões de dólares.

Os fãs choraram, a Netflix fez ainda um especial, mas decidiu cancelar a série.

A história, atores e produção de Sense8 eram incríveis, mas a Netflix segue o caminho inverso da lógica da televisão. O serviço de streaming resgatava produções canceladas pelas emissoras convencionais – a maior parte por problemas de baixa audiência –, com o intuito de satisfazer nichos específicos e órfãos de séries. E SENSE8 não era para ser nicho, segunda a empresa.

3. THE CROWN

(Netflix)

O custo total da série foi de US $ 157 milhões, o que torna a série mais cara da história.

Seguindo a história da realeza britânica, felizmente ganhou uma audiência mundial, fazendo a Netflix bastante feliz. Ela ganhou uma base de fãs leais, algo que todo mundo já sabia que aconteceria, já que a maioria dos seres humanos do planeta gosta de saber o que se passa dentro da realeza britânica – isso teria sido muito dinheiro desperdiçado se a série tivesse falhado. A Netflix parece saber o que está fazendo até o momento, e a série está realmente prosperando e os beneficiou com bastante decência. Assista. É incrível.

2. MARCO POLO

(Netflix)

Marco Polo foi outro empreendimento da Netflix cancelado por ser absurdamente caro. Foi a primeira série original da Netflix a não ser renovado para uma terceira temporada, mas segundo o que se conta, a série deu um prejuízo de 200 milhões de dólares aos cofres da empresa.

Era cara por causa das locações e efeitos, o elenco até que era barato, ao contrário da maioria dos outros programas listados aqui. Eu gostei bastante e achei uma pena seu cancelamento.

1. ER (PLANTÃO MÉDICO)

(NBC)

Eu me lembro do ER, passava na globo com o nome de Plantão Médico. Mas eu nunca teria imaginado que tinha um custo de produção tão alto que é um dos programas de TV mais caros de todos os tempos.

Seu alto custo é bem parecido com Friends, pois não necessariamente começou caro, mas é para onde foi quando que ganhou fama. O drama da NBC consumia cerca de U$ 13 milhões por episódios. Além disso, a NBC sempre soltava mais dinheiro para a série não sair de sua grade e ser vendida para outro canal. No final, a série teve um orçamento de quase um bilhão durantes suas seis temporadas.

Sua série preferida ficou de fora dessa lista? Deixe nos comentários o que achou!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: