Sexta, 19 De Abril De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Halloween |10 melhores séries de terror para assistir no dia das bruxas!

É Halloween! E não há nada melhor do que entrar no espírito das festividades com várias horas passadas assistindo séries de terror.

Durante várias décadas, desde que o formato foi criado para a telinha, que o gênero foi representado com histórias de vários tipos. Por isso é normal se sentir perdido com tanta escolha disponível.

Confira, então, essa lista com as dez melhores série de terror alguma vez criadas para a telinha e se prepare para sentir o horror!

 

10. Sobrenatural (2005 -)

Supernatural (Reprodução)

 

A força de Sobrenatural reside, sem dúvida, na força de seus personagens e suas interligações. A trama conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, usando uma tática de ligação emocional com o público que torna a série tão popular.

Com doze temporadas e ainda bem viva, a série segue os irmãos continuando o negócio da família de caça-demônios. E, embora por vezes perdendo alguma força, Sobrenatural continua bem popular, tal como a constante luta entre o bem e as forças do mal representada na série.

 

9. Twin Peaks (1990 – 1991)

Twinpeaks (Reprodução)

 

David Lynch levou a pergunta “quem matou Laura Palmer” a todo um outro nível, criando para isso uma série de mistério e terror nunca antes vista. Todos os elementos que o tornam em um diretor único estão presentes em Twin Peaks, deixando a audiência com um sentimento de desconforto e confusão no final de cada episódio.

Porém, a série não se resume apenas ao surreal e ao estranho, mas toca também em aspectos importantes relacionados com a natureza e o sofrimento humanos, transformando Twin Peaks em uma viagem cult até aos dias de hoje.

 

8. Alfred Hitchcock Apresenta (1955 – 1962)

Hitchcock (Reprodução)

 

Com esta antologia centrada no mistério e no suspense, Alfred Hitchcock dá uma oportunidade à telinha, realizando vinte dos episódios da série. Muitos dos métodos utilizados em seus filmes são aqui colocados, explorando temas como a paranoia, o homicídio e o embuste.

Alfred Hitchcock Apresenta é também conhecida pela sua sequência inicial icônica, com uma música sinistra e a sombra da silhueta do diretor ficando reconhecidas até aos dias de hoje.

Com esta série, Hitchcock conseguiu duas nomeações para os Emmys, mas sua maior recompensa foi a utilização do staff com quem trabalhou aqui na criação do clássico Psicose.

 

7. Além da Imaginação (1959 – 1964)

(Reprodução)

 

Além da Imaginação definiu um novo gênero no mundo da telinha. Inúmeros episódios individuais trataram de temas assustadores, mas ao mesmo tempo relevantes a nível social.

As tramas utilizavam como base problemas e medos de uma sociedade preocupada com a Guerra Fria e os misturavam com elementos de fantasia e terror, criando um mundo paralelo onde a audiência confrontava sua própria realidade. Aqui, você encontra desde o terror da telepatia, invasões extraterrestres ou até apocalipses nucleares.

A popularidade da série é tão marcante, que adicionou no dicionário popular a expressão “twilight zone” (o nome original da série em inglês) para significar algo surreal que nos está acontecendo.

 

6. The Terror (2018 -)

Série Terror (Reprodução)

 

Baseada no romance de Dan Simmons, The Terror conta a história assustadora de um grupo de marinheiros perdidos durante uma expedição naval que fracassou.

O ponto alto da série é a exploração dos terrores viscerais associados à vontade insana que o Homem tem de sobreviver nas piores circunstâncias.

E tudo isso é trazido à vida com as fantásticas representações de atores como Jared Harris e Tobias Menzies, um roteiro inteligente, e uma atmosfera que vai deixar um sentimento de medo preso dentro de você.

 

5. Arquivo X (1993 – 2002)

Arquivo X (Reprodução)

 

Arquivo X marcou o mundo da telinha de uma forma especial devido principalmente à qualidade excelente da série que durante muitos anos não foi ultrapassada.

A história é uma mistura de mistério, ficção-científica e terror envolvendo os Agentes Especiais do FBI Mulder e Scully que se encontram no centro de uma conspiração governamental e raptos extraterrestres.

Porém, algo que dá muita força à série, é a diversidade dos episódios fillers que contam das histórias mais assustadoras que você pode encontrar e que deixam marca até no público mais corajoso.

 

4. American Horror Story (2011 -)

American Horror Story (Reprodução)

 

A série criada por Ryan Murphy é claramente uma das maiores conquistas do horror na telinha. Cada temporada se foca em um tema diferente, todos com aspectos desconfortáveis e assustadores.

A série está também carregada de visuais com elementos que ajudam o público a se afundar em uma atmosfera de puro desconforto. Aqui nós encontramos de tudo, desde palhaços assassinos, freiras demoníacas, assombrações e até circos bizarros.

Outra questão que contribui em muito para o sucesso da série é a qualidade da representação, com a contribuição de atrizes como Kathy Bates, Angela Bassett e Jessica Lange para trazer tudo isso à vida.

 

3. Mestres do Horror (2005 – 2007)

masters of horror

 

Criada por Mitch Garris, esta antologia de terror faz justiça a seu nome oferecendo o melhor que o gênero tem para oferecer.

A série foi concebida de forma a apresentar em títulos individuais de uma hora as criações de veteranos do horror como John Carpenter, Tobe Hooper, Dario Argento e Takashi Miike. Essa forma trouxe um sabor cinematográfico a cada episódio, com cada diretor aplicando sua magia e seus métodos.

Como qualquer antologia, Mestres do Horror tem episódios melhores e outros menos bons, mas é aqui que você vai encontrar algumas das melhoreshistórias de terror alguma vez criadas.

 

2. Riget – O Reino (1994 – 1997)

O Reino (Reprodução)

 

Antes de revolucionar o cinema independente e de se tornar pessoa non grata no meio cinematográfico, Lars von Trier criou uma série com o único objetivo de deixar o público em uma pilha de nervos.

Riget é uma mini-série de duas temporadas, cada uma com quatro episódios, que narra a rotina dos médicos e pacientes de um hospital em Copenhagen.

A série tem momentos estranhos e quase de comédia, mas sua força reside nas cenas de assombrações, terror corporal e interações entre personagens sinistros.

 

1. A Maldição da Residência Hill (2018 -)

Um Hino de Série (Reprodução)

Baseado no clássico de terror de Shirley Jackson, a série de dez episódios vai reimaginar a trama de forma a se focar em uma família que acaba vivendo em uma casa assombrada.

A série contém os elementos básicos do gênero, com os personagens se mudando para uma casa onde coisas sinistras começam a acontecer. A família acaba descobrindo o passado da casa e as coisas começam a escalar até ao final.

Porém, ponto forte de A Maldição da Residência Hill envolve a forma como o drama familiar e todos seus sentimentos de tristeza e perda se tornam o ponto principal de uma trama que o vai levar a recear entrar em casas antigas.

 

Série Extra!

O Mundo Sombrio de Sabrina 

O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução)

 

Muito mais dark do que assustador, o drama teen não pode ser considerado uma obra de horror por completo, mas os mais sensíveis podem levar alguns sustos ou mesmo ficar enojados com algumas cenas grotescas. São essas liberdades da produção, que jamais teria espaço na TV aberta, que a tornam perfeita para o streaming.

Ainda que claramente uma produção voltada para um público mais jovem – especialmente os que estão em uma fase de fazer escolhas que afetarão sua vida inteira – O Mundo Sombrio de Sabrina é menos inocente e superficial do que o esperado, e isso é um baita elogio.

 

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: